segunda-feira, 18 de junho de 2007

Lendas urbanas

Há algumas coisas que ficam na nossa imaginação. Acreditamos nelas, mesmo nunca ter visto, mas sempre teve “um amigo de um primo meu” que viu ou passou por tal situação.

São as chamadas lendas urbanas. Quem nunca conhece uma? Loira do banheiro, gangue do palhaço, roubo de rim na balada e... vagões segmentados do trem.

Essa é boa. Tem o vagão dos nóias, dos nordestinos, da mulherada e dos evangélicos. Sou uma prova viva de que essa segmentação existe. E tô vivo pra contar a história.

Porra, fala sério. 5h20 da manhã e eu entro justo no vagão dos evangélicos. Fui ouvindo berros de aleluia, glória a deus e música de crente em volume inumano de Poá até o Brás. E nem tinha o divino (!?) radinho pra salvar minha manhã. E meus ouvidos.

Crente é um povo estranho. Pensam que só eles vão pro céu. Talvez no céu deles deva existir um muro enorme, que corta o paraíso de ponta a ponta, como na Faixa de Gaza. Mas dos dois lados existe apenas paz e esse blá blá blá todo. Mas de um lado ficam os crentes, e do outro o resto do mundo.

O fato é que to vivo. Depois de quase ter sofrido lavagem cerebral, eu ainda tenho músicas que não saíram da minha cabeça. Mas até amanhã eu me recomponho. E não faço a cagada de entrar no mesmo vagão.

Um comentário:

Anônimo disse...

ai que mentira isso sobre os evangélicos não é só nós que vamos pro céu não ta! seu mentiroso! é quem aceitar Jesus como seu unico e suficiente salvador! e ser uma pessoa boa! ta então para de mentir porque você não é crente pra fala!