sábado, 16 de junho de 2007

Garoto ataca ladrões de PS3 a espadadas

Notícia tirada do site Yahoo.

O adolescente Damian Fernandez reagiu a um assalto de maneira inusitada, que mais poderia ser considerada saída de um videogame: a espadadas.

Damian e sua irmã Deanne, de 15 anos, estavam sozinhos em sua casa, em Miami, quando ouviram alguém mexer na porta da rua. Deanne se escondeu em seu closet e Damian foi até seu quarto, onde guardava uma espada samurai.

Após pegarem algumas jóias, os assaltantes encontraram a caixa do console PlayStation 3 da família, e resolveram procurar pelo aparelho, noticiou o site Eurogamer. Damian esperou o momento certo para atacar e, utilizando alguns golpes que aprendeu no caratê, que treinou até a faixa marrom, bateu com a espada no peito do invasor.

Em entrevista ao site Local10, o garoto se diverte contando que o bandido atacado se desesperou e saiu correndo. Damian então perseguiu o homem até a rua e viu o bandido e seu comparsa fugindo.

Quando a polícia chegou, encontrou Javier Cotera, de 21 anos, escondido atrás de uma palmeira, mas não viu sinais de seu parceiro. Menos empolgado que Damian, Delio Fernandez, pai dos adolescentes que na hora do ocorrido estava no trabalho, está preocupado com os bandidos: "Se ele tivesse uma arma, eu poderia ter perdido um de meus filhos".

Javier Cotera deverá comparecer no tribunal dentro de duas semanas, onde será julgado por seus crimes.

Pelo alto preço do console PlayStation 3, o aparelho virou alvo freqüente de ladrões. O problema foi ainda maior nas semanas de lançamento, quando a escassez de aparelhos elevou o preço do produto a tal ponto que se tornou uma opção muito interessante para os bandidos.

Nenhum comentário: