sexta-feira, 15 de junho de 2007

Top 10: 3ª temporada de Lost

A aparição de Jacob: A estranha entidade que surgiu como um dos maiores mistérios da ilha neste ano apareceu em menos de um segundo no 20º episódio. Foi o suficiente para que sua silhueta sombria me tirasse o sono. M E D O.

A cena inicial: Nunca vou esquecer a primeira vez que vi a vila dos Outros e o jeito com que eles testemunharam a queda do vôo 815. Do despertar de Juliet à imagem aérea final, a seqüência que abriu a temporada é uma das melhores já vistas na série - senão a melhor.

O flashback de Desmond: O Brotha merecia mesmo um episódio sensacional. E ele veio com 'Flashes Before Your Eyes', em que descobrimos que Desmond voltou no tempo ao girar a chave da escotilha Cisne. Até hoje a história funde minha cabeça.

Naomi falando do vôo 815: A aparição de uma paraquedista na ilha já era suficiente pra animar qualquer fã da série. Agora, quando ela revelou a Hurley que o vôo 815 foi encontrado no mundo exterior com todos os passageiros mortos, foi de cair o queixo de qualquer fã.

Locke jogado do prédio: Saber como o careca havia ficado paraplégico era uma das grandes dúvidas que me atormentava desde o começo da série. E ao vermos Locke ser atirado de oito andares de altura por seu próprio pai, entendi por que ele não quer deixar a ilha.

Paulo e Nikki enterrados vivos: Os próprios produtores de LOST confessaram que a entrada dos dois na série foi um erro. Em compensação, os roteiristas deram aos dois a morte mais macabra, escabrosa e sensacional da ilha até agora. Hitchkock aplaudiria de pé!

A morte de Mr. Eko: O último encontro do padre/traficante com o monstro de fumaça teve um desfecho trágico e surpreendente. Ninguém esperava que um personagem tão querido como o nigeriano fosse bater as botas logo no quinto episódio da temporada.

Jack joga bola com os Outros: Kate, Sayid, Locke e Rousseau foram atrás de Jack, e tiveram um baque ao ver o médico se divertindo com Tom como se fosse um dos Outros. A sardenta ficou boquiaberta... e eu também. Esse foi apenas um dos vários momentos "mas que porra é essa" da temporada.

Sawyer mata o verdadeiro Sawyer: A vingança de uma vida inteira enfim foi consumada. O plano de Locke deu certo, e o golpista ficou cara a cara com o homem que arrasou sua família.

A lavagem cerebral feita em Karl: Era para ser um simples resgate do namorado de Alex. Só que, logo que a porta da sala 23 foi aberta, vimos que Karl estava sendo obrigado a ver um filme esquisitíssimo, cheia de mensagens bizarras e uma música frenética como trilha, tipo Laranja Mecânica.

**********
Espinhas são um negócio complicado. É uma coisa que todo mundo tem, e não apenas na cara. Eu mesmo já tive em vários lugares. Cara, costas, braço, peito, bunda, saco, perna, no corpo todo.

Mas espinha no sovaco é a primeira vez. E dói pra burro.

Nenhum comentário: