domingo, 15 de julho de 2007

Previously, on 24 Hours...

Com taquicardia e de boca aberta. É assim que a 1ª temporada de 24 Horas ta me deixando. Foi a única temporada que eu não assisti, e por isso to me surpreendendo tanto.

Mesmo sendo uma temporada inédita pra mim, eu já sei quem morre, quem vive, quem é o traidor etc. Isso porque eu acompanho a série como um xiita desde a 2ª temporada, onde esses acontecimentos são citados.

Confesso que é bem estranho algumas coisas que acontecem na série. Foi a primeira vez que vejo Jack Bauer chorando, com sono e... comendo. Talvez naquela época o personagem não tinha o mito de invencível.

Kim Bauer, apesar de ser gostosinha, é mesmo uma mala. E Nina Mayers é uma gata, apesar de ser a grande surpresa do final da temporada. Também senti falta do “anteriormente, em 24 Horas”.

Que venham as outras temporadas.

**********

A Record agora ta exibindo desenhos que fizeram parte da infância de muito marmanjo, como as tartarugas ninja e He Man.

Lembro de uma parte do documentário Tiros em Columbine, em que dizia que o americano é paranóico, tendo medo de tudo e todos, sendo que a mídia é que alimentava esse medo, com notícias sobre “enxames de abelhas assassinas” e avisando que “se você não tomar cuidado numa escada rolante, poderá perder um pé”.

No final de alguns desenhos do He Man sempre vem um personagem dar uma lição de moral. Há algumas semanas veio Mentor pedindo para as crianças “não pregarem peças uma nas outras, pois alguém pode se machucar, perdendo um dedo, uma mão ou até um olho”. É sério, ele falou desse jeito mesmo.

E eu que pensava que Tiros em Columbine pegava pesado em algumas partes.

**********

Tava assistindo o SBT hoje e a pimpolhada que apresenta os desenhos começou a fazer um merchandising das Lojas do Baú.

Aí o moleque solta a pérola sobre o videogame Dynavision. Ele fala que vem trocentos jogos na memória, 2 controles, pistola e é “quase igual ao Playstation 2”.

Caralho, quase joguei uma pedra na televisão. Onde um console de 8 bits é “quase igual” a um de 128 bits? Isso sem falar que o Play 2 roda DVDs, tem acesso à net, entrada USB, MP3... e os consoles de 8 bits são de uma época que nem o CD existia.

Isso dá até processo no Procon.

Nenhum comentário: