sábado, 21 de abril de 2007

Top 5: álbuns

Todo mundo que se preze tem que fazer suas listinhas. Os melhores filmes, os melhores Cds, as melhores músicas... Comigo não é diferente. Pra começar, escrevo abaixo os 5 álbuns que mudaram minha vida pra sempre. É uma lista simples e não está em ordem de preferência, pois todos são especiais pra mim.

Nightwish - Wishmaster: A primeira vez que ouvi foi numa fitinha vagabunda que uma ex namorada me mostrou. Foi paixão à primeira ouvida. No meu pagamento seguinte eu tava lá na Galeria comprando o Cd. Foi a banda que me apresentou ao estilo gothic metal, estilo esse que ocupa cerca de 70% do acervo de mp3s. De lá pra cá foram a discografia completa, DVDs e um show ao vivo (o primeiro da minha vida).

Helloween - Live in U.K.: Quando tava cursando minha primeira facu, na Unip, tinha um carinha da minha sala que me emprestou 2 cds da banda pra eu conhecer. Acabei devolvendo só um. Live in U.K. é curto, com apenas 6 músicas, mas me transformou num fã devoto da banda. Faz alguns meses que não ouço nenhum dos meus Cds ou assito o DVD da banda, mas a tatoo na minha perna prova que serei sempre fã dessa banda fantástica.

The Doors - trilha sonora do filme: quando tinha 16 anos, um amigo levou em casa um VHS velho e mofado. O que assiti lá foi um dos melhores filmes da minha vida, de uma banda que nunca tinha ouvido falar. Não demorou muito pra eu achar num supermercado aquele que seria o primeiro cd da minha vida.

Johnny Cash - American Records Vol 4: quando fui assitir Madrugada dos Mortos no cinema, fiquei fascinado com uma música que tocava nos créditos iniciais, falando sobre o fim do mundo e o Apocalipse. Pesquisando depois, descobri que a música era cantada por um tal de Johnny Cash. Demorou quase 2 anos, mas um grande amigo conseguiu gravar esse cd pra mim, que me fez ver com outros olhos o country americano.

Kiss - Drestoyer: Foi o primeiro disco de rock que ouvi na vida, com uns 12 anos, e praticamente me tornou a pessoa que sou hoje (pro bem ou pro mal). Tava fuçando nas coisas da minha mãe uma vez e encontrei essa pérola, e logo fui na casa do meu primo pra ouvir. quando comecei a trabalhar, aos 14, a primeira coisa que fiz com meu pagamento foi comprar uma camiseta da banda.

E aí, concordou? Discordou? Foda-se!

Nenhum comentário: