domingo, 22 de abril de 2007

Fim de semana do cão

Puta merda, esse fim de semana foi foda. Acho que todos os finais de semana a partir deste serão assim. E o pior é que eu tenho que aceitar isso, afinal eu tô pagando.

Ano passado eu participei na produção da fase final do TCC de uma amiga, e eu não acreditava quando ela falava que durante o ano inteiro foi aquela correria que eu presenciei, enquanto estávamos numa maratona de 30 horas na diagramação de um livro. Nesse final de semana eu senti na pele essa correria.

Começou na sexta à tarde, como eu já havia citado num dos posts abaixo. Teve um trabalho sobre o nosso cliente do TCC, e depois teve 4 horas de estúdio de rádio e ilha de edição de vídeo, montando um comercial para outro cliente da faculdade, o vinho Bolla Valpolicella, carinhosamente chamado de bola na goela, bola na arruela, na canela, na Gabriela...

Aí o sábado já começou bombando. Logo depois do almoço, sentei no computador pra sair só depois das 4 da manhã do domingo. O trabalho da vez era o nosso simulado de campanha, uma espécie de mini TCC para o já citado vinho. Tive que fazer uma análise de concorrência, apontando os concorrentes diretos e indiretos do Bola na Panela. Após isso foi a vez de fazer uma pesquisa sobre o mercado de vinhos no Brasil, com suas características, blá blá blá.

Ainda não acabou, depois de encaminhar os textos para o pessoal responsável, foi a vez de por a mão na massa no Corel, Photoshop e cia. A meta era criar peças publicitárias para revista (pág. simples e dupla), jornal, outdoor e banner para internet. O pior nessas horas é o bloqueio criativo, que não permite que se tenha uma idéia que se preste. Tanto é que só fui conseguir terminar uma peça decente lá pelas 4 da manhã.

Hoje, depois de uma noit de sono, consegui criar algo que me fez deletar as peça do dia anterior e começar a criação do zero. Após algumas tentativas, consegui criar uma identidade visual pra campanha por o trabalho em frente. De lá pra cá foi criado peças para todas as mídias citadas, sempre 3 modelos de cada, dando um total de 15 peças. Acabou? Não!

Depois disso teve a defesa de criação, texto que você dve defender sua campanha e explicar o porquê você fez a peça assim e não assado. Um saco, mas já tá feito. Faltam apenas umas ilustrações, como guardanapos personalizados, númers pra mesas e tal, mas isso fica pra amanhã.

Esse trabalho teve participação de todos (tá bom, quase todos) os membros do grupo. Mídia, atendimento, redação, direção de arte, produção, planejamento e atendimento fizeram o MSN comer solto no final de semana. Lembrando que isso não é nada para o TCC, e sim para um simulado de campanha. Segundo os professores, o TCC significa esse trabalho todo multiplicado por dez.

**********

E finalmente vou poder terminar de assitir a 2ª temporada de The 4400, que ganhei de aniversário há mais de um mês.

Nenhum comentário: