segunda-feira, 30 de abril de 2007

Disparos do front

Ontem eu estava comentando num bar com um amigo algo que via percebendo há algumas semanas nos noticiários da tv, e hoje não foi diferente.

Pode prestar atenção: nos telejornais sempre há duas notícias em comum: Homem bomba explode no Iraque levando um monte pro saco e alguém é vítima de bala perdida no Rio de Janeiro.

Podiam fazer com o Rio o mesmo que fizeram em Fuga de Nova Yorque: Evacuar a cidade, depois cercá-la totalmente e depois transformá-la numa prisão. Como dizia o cartaz do filme: Sair é impossível, ficar é loucura.

Uma noite alucinante

O título acima é de um filme bagaceiro de terror. Nele, um cara tenta sobreviver uma noite numa casa no meio do mato, sofrento ataques de seres sobrenaturais. Eu não precisei matar ninguém, mas minha noite chegou perto disso.

Como falei anteriormente, hoje eu iria sair com um amigo e o programa do dia seria um teatro ou um cinema. Eu fui me fodendo antes mesmo de sair de casa.

Pedi pro meu pai me levar até a estação de trem de Poá, que é longe pra caralho de casa. Como ele não queria deixar de assistir o futebol, resolvi ir a pé. Resultado: 40 minutos de camelada.

Chegando na Paulista, nós vimos que a peça estava esgotada, então resolvemos assistir o documentário Cartola. Como a filme já havia começado, resolvemos tomar uma cerveja e esperar até a próxima seção.

Na hora de ir embora cada um foi pro seu canto. O plano era descer no Brás e pegr o trenzão até Poá, mas eu resolvi me dar ao luxo de gastar um pouco mais e pegar um ônibus no Metrô Vila Matilde. Foi o que fiz.

Depois de aguardar no ponto por cerca de uma hora, fui informado que o ônibus que vinha foi assaltado e o próximo só viria à 1 da manhã. Nisso já era 23:30, então resolvi pegar umâ lotação que passa perto da Av. São Miguel, e de lá eu pego outra condução pra ir pra casa.

O que esse idiota não viu é que pegou a lotação errada, parando um pouco longe do lugar que eu queria. A solução foi dar uma corridinha até a avenida. quanto eu tava virando uma esquina, dou de cara com uma viatura. Ela jogou o farou em mim e me mandou parar. Meu plano de chegar um pouco cedo no ponto de ônibus foi pro buraco.

Depois de um enquadro básico, resolvi ir andando pro ponto (vai saber né!). Chegando lá, esperei por cerca de 1 hora um ônibus intermunicipal, que me levou os meus últimos R$ 3,50 na porra da passagem.

O foda dessa linha de ônibus é que ela me deixa muito, mas muito longe de casa. (lembra dos 40 minutos lá em cima? Multiplique por 2). E não acabou! Quase chegando em casa, passou um carro do meu lado cheio de marmanjo gritando "aê viadinho!". Pensei em toneladas de palavrões, mas me contentei em apenas mandá-los tomar no cú.

Chegando em casa, burro que sou, lembrei que não tinha a chave de casa. tive que pular o portão e acordar minha mãe. Depois de uma enrrabada dela, finalmente entrei em casa.

**********

Atualmente estou lendo O Mundo de Sofia. Hoje, no metrô a caminho da Av. Paulista, me dearei com uma frase no mínimo intrigante:

"Assim como certas religiões do mundo chamam de ateus os homem que não acreditam num Deus pessoal além de si mesmos, dizemos que é ateu aquele que não acredita em si mesmo. Não acreditar no esplendor da própria alma: isto é o que chamamos de ateísmo."

Será que isso é um sinal? Será que eu tenho que refazer as pazes com JC e seu pai? Será que é a resposta pela minha falta de coragem em falar certas coisas, em "ser" homem?

domingo, 29 de abril de 2007

Previously, on Heroes...

Faz cerca de meia hora que assisti ao último episódio de Heroes e tô até agora tentando colocar o queixo de volta no lugar. Muito bom! Então já sabe: Se você acompanha a série e não quer saber o que aconteceu, então vá acessar sites mais interessantes. Se você não acompanha, então vamos em frente.

Apesar de curta, a cena de luta entre Sylar e Peter foi muito foda. Teve uns efeitos bem bacanas, como o Sylar levitando os cacos de vidro pra jogá-los no Peter, que tava invisível. Apesar de ter dado empate, fico imaginando como seria uma luta pra valer entre os dois.

Linderman continua sendo um filho da puta, mas com um detalhe: ele possui poderes também. Ele possui o poder de curar os outros (apesar de ter feito isso em uma planta morta, tenho quase certeza que isso funciona em humanos também). E o que ele quer fazer com Micah?

Uma parceria interessante foi formada: Sr. Bennet, o "homem radiotativo" e Matt Parker. Escapando da fábrica de papel, eles resolvem rumar para Nova Yorque. Parece que todos os fios da trama se juntarão em breve: Sabemos que Peter Petrelli irá explodir numa explosão atômica, e agora vimos que o homem radioativo irá pra NY. Será que eles irão se encontrar e Peter, que absorve os poderes dos outros, não conseguirá se controlar, causando a explosão? É quase certo!

Issac está morto! Putaqueopariu! Que cena foi aquela? Foi uma cena muito bonita, com ele conversando com o Sylar, dizendo que o estava esperando. Na minha opinião, morreu como herói. Não salvando ninguém e tal, mas só assintindo pra você entender. Sylar é mau, muito mau.

E, como em todos os episódios da série, o melhor ficou pro final. Hiro, 5 anos no futuro, está em NY devastada pela explosão de Peter e encontra quem? Hiro do futuro!

Pra acabar: acabei de assitir um vídeo no youtube com 4 minutos do 20º episódio, que parece se passar totalmente no futuro, e parece que veremos, além de Hiro do futuro, também o Sr. Bennet e Peter. Sentiu falta de alguém? Saiba que nesse futuro Ando está morto!
Bem, deixa eu colocar meu queixo no lugar, porque a baba já tá começando a me atrapalhar.

sábado, 28 de abril de 2007

A vida é um game

Com os trabalhos de facu deram um tempo nesse feriadão, resolvi praticar meu esporte favorito.

Começou com Doom 3. A cada fase que passo, o cagaço só aumenta. Ainda vai chegar o dia que eu me levanterei da cadeira e me sentirei todo borrado. Depois fui dar mais uns tiros, só que trocando o ambiente claustrofóbico de uma base em Marte pela praia da Normandia. Assinti Band of Brothers esses dias e acho que voltou um pouco meu interesse pela 2º guerra. Então fui jogar Medal of Honnor e arregaçar açguns nazistas.

Como disse há alguns dias, eu receberia visita de amigos que, assim como eu, são profissionais da arte de manejar um joystick. Então eu tive que dar uma treinadinha básica em Guitar Hero II, pra depois não passar vergonha na frente das visitas.

O jogo do dia foi WRC Rally Envolved. Isso que é jogo de rally, não aquela vergonha que foi Sega Rally 2006 (PS2). Gráficos super realistas, chegando perto de Gran Tursmo 4 e o melhor, com narração em português. Tá certo que é de Portugal, mas já é um começo. Mas o foda é ter que aguentar o co-piloto dizento "o pá, vire à direita", "gajo, vire à esquerda" e "tu achas que consegues ganhar".

Aproveitei para devolver uns jogos, emprestar outros e pegar mais alguns emprestados. As aquisições foram The Godfather e Shadow of Colossus.

Depois disso teva a famosa troca de arquivos. Pen drivers e HDs trabalharam como loucas hoje. Minhas aquisições? A trilha sonora completa de Guitar Hero 1 e 2, além do último episódio de Heroes.

Tirinhas

Eu sou muito fã de tirinhas de jornal. as minhas preferidas são Níquel e Náusea, as do Adão Iturrusgarai e as do Chiclete com Banana. Também sou fã das tirinhas de Calvin e Haroldo, mas não tanto como um grande amigo meu.

Em seu blog ele colocou um link de um vídeo muito legal sobre sua tirinha mais amada. Eu, num serviço de utilidade pública, coloco esse link por aqui também.

http://www.youtube.com/watch?v=ony1FfhUHj8

Aproveitem.

Seja homem!

Isso deve ser o que todos estão falando pra mim. Seja homem. E o pior de tudo é que eu to tentando. Juro.

Mas não tá sendo fácil. Nunca tive facilidade de fazer essas coisas. Não entendeu? Vamos lá.

Isso não é fácil de explicar. Mas acontece. Você simplesmente acorda e percebe que aquela pessoa que senta do seu lado no ônibus, aquela que trabalha com você ou a sua amiga da escola é uma pessoa especial e você quer muito abraçá-la, passar a mão em seu cabelo, beijá-la e olhar bem dentro de seus olhos verdes sem ter que desviar o olhar depois.

É aquela pessoa que você conhece e respeita, tem uma amizade incrível e BUM! De uma hora pra outra você começa a olhá-la com outros olhos e a reparar em coisas que você achava totalmente normais. O jeito que o cabelo dela se mexe, como os olhos dela se fecham quando ela dá risada... Ah, os olhos!

Isso ta acontecendo comigo há um pouco mais de uma semana. Simplesmente acordei assim, diferente. E to tentando ser homem desde esse dia. Calma, vou chegar lá. É que nunca fui desses caras malandros, bons de papo, que chegam em alguma mulher e, com 5 minutos de papo, já conseguem o que querem. Não, não sou esse tipo de homem.

Acho que ela sabe o que estou sentindo, mas deve estar confusa quanto a tudo isso. Até alguns dias eu era apenas um amigo e agora sou um amigo que a chamou duas vezes pra sair, mas os trabalhos da facu não deixaram. Eu também estou confuso, e muito. Além disso estou com medo também. Medo de perder sua amizade, que é uma das maiores que já tive.

Eu tenho amigos. Ótimos amigos. Muitos deles sabem pelo que estão passando e estão me ajudando MUITO. São meus cupidos. Tenho muito que agradecer a eles. Mas sei que eles não podem fazer tudo por mim, e vai chegar a hora que eu tenho que tomar uma atitude. Tenho que virar homem.

E agora, entendeu?

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Lost rules!

Depois de adiar a estréia, a Record finalmente marcou a chegada de House ao canal: será no dia 3 de maio, próxima quinta-feira, sempre à 0h. House é um seriado hospitalar, mas não é daqueles chatos tipo E.R. e Grey´s Anatomy. Tá mais pra um CSI, só que num hospital.

Pelo visto a estréia acontecerá logo após a estréia de O Aprendiz 4.

**********
Mesmo assistindo a apenas um episódio da 3º temporada de Lost, eu sei tudo que acontece na série, graças as minhas pesquisas na internet.

Na 3º temporada conhecemos muitos dos costumes dos Outros, descobrimos que há um submarino na ilha, descobrimos outras estações de pesquisa, cercas invisíveis que o monstro de fumaça não pode atravessar, além de muitas tramóias e blá blá blá. Uma descoberta interessante é que John Locke e Sawyer têm muito em comum. Calma, eu explico:

Num flashback do careca descobrimos que seu pai, depois das maracutaias que se meteu, também andava dando golpes em mulheres casadas. E sabemos que, quando criança, a família de Sawyer (que na verdade se chama James Ford) foi vítima de um golpe parecido de um cara chamado Sawyer. No último episódio sobre Locke vimos que sabe-lá-deus-como seu pai foi preso pelos Outros e que eles o entregarão ao Locke, pois eles tem “coisas pra conversar”. E no penúltimo episódio, Lock encontra Sawer e pede para que ele o siga até uma pessoa, pois essa pessoa têm contas a pagar para eles.

No último episódio nos E.U. e A. temos os flashbacks de Sun e Jin e descobrimos que o pai do filho de Sun é realmente Jin (ops, escapou) e chegou a cair na ilha uma pára quedista que fala muitas várias línguas, inclusive o português. Lembram-se do último episódio da segunda temporada, com aqueles dois caras falando em português? Durante o episódio vemos Charlie, Hurley e o “Brotha” Desmond cuidando dela, que está ferida. No finalzinho do episódio, ela e Hurley travam um rápido diálogo. A pára quedista então pergunta quem ele é. Quando ele diz que é Hugo Reyes, sobrevivente do acidente do vôo 815, ela olha para o gordão e dispara: "Vôo 815, que partiu de Sydney? Não é possível... Eles acharam o avião. Não havia sobreviventes. Estavam todos mortos". Espantado, Hurley pergunta: "O quê?". E o episódio termina.

Uhuhuhuhuhuhuhuh... Quem acompanha as teorias conspiratórias sobre a série deve se lembrar de uma bem conhecida, que diz que os sobreviventes estão mortos e foram parar numa espécie de purgatório. Mas isso já foi desmentido pelos produtores. De fato, há muita coisa na ilha que é “real”, como Cds e DVDs na vila dos Outros, estações de comunicações, armas, walkie talkies que os Outros usam e já foi mostrado que eles tem acesso ao mundo exterior pelo submarino, além de poderem receber até sinal de tv por lá. Sem falar nos carregamentos de comida que chegam de pára quedas à ilha, como foi mostrado num episódio da 2º temporada. E agora, quem está certo: os produtores ou os fãs?

Os produtores queriam também trazer de volta à série, no último episódio, Michael e Walt (Cirilo!!), mas o ator que interpreta Michael não quis mais participar da série. Uma pena.

E vem mais coisa pela frente. Foram confirmadas pelo menos 5 mortes de sobreviventes nos últimos episódios. Charlie é um deles e talvez Kate também. E também o grupo de sobreviventes vai entrar em conflito, formando dois grupos diferentes. Um será liderado por Jack, o outro talvez por Sawyer ou Locke. Parece quem que dizia que a séria havia ido pro buraco realmente vai ser pego de surpresa, pois os últimos episódios são realmente fodásticos.

**********
Assim como os veículos, às vezes precisamos recarregar nosso estoque de álcool. Hoje foi um desses dias. Parece que o grupo inteiro simplesmente esqueceu que hoje iríamos a uma pizzaria, e eu tava muito a fim de conversar, bater um papo, essas coisas, mas pensei em não relembrar ninguém disso.

Resolvi seqüestrar dois amigos e ir pro bar do Vovô tomar alguma coisa, pra pôr a conversa em dia. Tirando o fato de umas malas ficar cantando num volume absurdo, até que deu pra dar boas risadas e falar bastante besteira. E encher o tanque, é claro.

E saí de lá com uma dúvida? Quando, em nome do Deus que não creio, poderei pagar alguma bebida ao Júnior?

**********
Não importa o que os outros digam. Snake Plissken é o herói mais fodão dos filmes dos anos 80. Esqueça Rambo. Esqueça Bruce Willis. Esqueça Lee Roy (Quem é o mestre, Lee Roy?). Esqueça qualquer um.

Ah, esqueça também a continuação do filme. Fuga de Los Angeles nunca deveria ter existido. Fique somente com o original.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Duelo de titãs

Hoje, depois de muito trabalho e dedicação, foi a entrega e apresentação do simulado de campanha. Duas agências tiveram que competir, que eram a Ativa e a Efeito, duas das três melhores agências da sala. Como disse o professor: foi páreo duro.

Antes da apresentação houve ainda muita correria. Eu fiquei o dia todo no centro da cidade, pois tive que encontrar com uma amiga que imprimiu o trabalho e tive que levá-lo na gráfica e aguardar a entrega. Enquanto isso, o resto do grupo preparava a apresentação.

Passeando no centro resolvi ir num sebo ver se achava algum VHS interessante (pro meu gosto cinematográfico, é lógico!). Acabei achando Drácula de Bram Stocker e Colheita Maldita 666. Acabei desistindo da compra e fui parar a Lojas Americanas, e só sai de lá com dois DVDs: Fuga de Nova York e Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado. Sei que vou me foder depois porque to desempregado, mas isso é mais pra frente.

O trabalho ficou maravilhoso. Não querendo me gabar, mas faço muito bem o que faço, e a parte gráfica, assim como as peças, capa e acabamento ficaram fodas. Não sei se a Efeito fez algo parecido, mas acho que igual ao nosso trabalho não há igual.

Depois de morrer de calor o dia inteiro, a apresentação foi um sucesso. Tenho certeza que fomos melhor que a agência concorrente, apesar do trabalho deles ter sido muito interessante.

Finalmente um dos trabalhos mais importantes do semestre foi entregue. Agora só há alguns trabalhos de pequeno porte, coisa que em um final de semana está feito. Teremos nosso foco principal voltado para as pesquisas do Shopping Metrô Tatuapé, que talvez seja feita nesse final de semana. Mas acho que, por ora, posso dormir mais tranqüilo.

**********
Receber elogios é sempre bom. E fazer é melhor ainda. Ainda mais pra quem você gosta. E é ótimo ver que ela gostou. Já pensou que foda seria se fosse igual a aquele comercial do Halls?

Previously, on The 4400...

Esse post contém spoilers sobre o último episódio da 2º temporada de The 4400. Se você acompanha a série e ainda não o assistiu, vá fazer algo de interessante.

Assisti ao último episódio e só tenho isso pra falar: foi demais. Totalmente não recomendado para pessoas que sofrem do coração. O que foi aquilo? Kyle Baldwin se entregando pelo assassinato de Jordan Colier! Diana comentando que finalmente tudo tinha acabado, e a Maya vai e solta o seguinte diálogo:

Maya: Ainda não acabou, está apenas no começo.
Diana: Começo do que?
Maya: Da guerra.

Uhuhuhuhuhuh. Vem coisa grande pela frente. E agora que todos os 4400 receberam uma vacina contra o soro que o governo injetava, que impossibilitava o desenvolvimento de seus poderes, vemos que muitos personagens que até então não tinham nada podem desenvolver poderes bem interessantes. É só ver Richard e seu novo dom de mover as coisas com a mente.

E aquela seção tipo “Exorcista” que Shawn fez em Kyle? E pra terminar com chave de ouro: Kyle se entregou por ter matado Jordan, mas e como ele aparece vivo, todo barbudo e cabeludo, no local onde os 4400 foram entregues de volta? Mistééééério...

O pior é que eu assisti uma vez um episódio da 3º temporada, que me deu uma idéia do que vai acontecer com alguns dos personagens principais. Um teaser: dois deles vão morrer. Quem? Eu sei, mas isso é só quando sair a caixa da 3º temporada.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Pílulas # 4

Levei as peças pra uma gráfica lá na República. Fui atendido por uma mina mal comida, que reclamava toda hora que os arquivos estavam pesados demais e falando que eu devia ter salvo em pdf. Foda-se. Imprime essa porra e cala a boca.

**********

Ponho na Band e quem vejo lá? Gilberto Barros, o terror das noites e cover do Leôncio do Pica Pau. Acho que significa que os filmes que passavam na terça feira acabaram.

**********

Acho que posso dizer que tenho 4 amigos que são os irmãos que nunca tive, aqueles a quem eu daria um rim. Sábado vai rola muito vídeo game com dois deles, e domingo vai rolar um teatro com mais um. Trabalhos de faculdade, dêem um tempo!

**********

Hoje é dia de assistir o último episódio de The 4400. Ontem de madrugada me segurei pra não assistí-lo, ainda mais com o desfecho do último episódio. Mas desliguei o DVD e guardei o melhor pedaço do bolo pra mais tarde.

**********

Só na novela da Record tem uma favela que todas as pessoas são branquinhas e tem uma ou outra mulher feia ou de cor. Só tem modelo lá. Imagina como deve ser os bairros ricos de lá?

**********

Amanhã é o dia da apresentação do simulado de campanha. Tenho certeza que seremos melhores que a agência concorrente e ganharemos a conta do Bolla Valpolicella. To muito confiante, principalmente nas parte de criação e nos planejamento de mídia, campaha, marketing e comunicação. A concorrência vai tremer de medo!

**********

Alguém já assistiu a nova propaganda do Bradesco, apresentado pelo Rodrigo “Xerxes” Santoro e com a música Eduardo e Mônica ao fundo? E a nova campanha do Pão de Açúcar, com a narração do Arnaldo Antunes?

**********

Doom 3 tá me dando muito cagaço na frente do computador. Faz muito tempo que um jogo não me passa um medo tão grande!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Videogueime do mal

Hoje eu acordei realmente cedo, por volta das 4:30 da manhã. Tive outro ataque de insight (isso tá começando a ficar freqüente). A solução foi ir pro computador por as idéias em pratica e só sair dele depois de ter terminado. O resultado? Os fundos pros slides da apresentação do Bola na Daniela e a capa e contracapa do trabalho.

Enquanto eu tava fazendo isso tava passando no Fala Brasil uma matéria sobre uma pesquisa na Europa, que prova que jogos de corrida influenciam nos acidentes de trânsito. Aí a reportagem mostrava jovens num fliperama jogando e dizendo que, quando dirigiam de verdade, se sentiam como no jogo e isso dava vontade de acelerar mais.

Besteira! Será que a anta não consegue diferenciar a vida real da virtual? Será que se ela meter o carro num poste ela pode pausar e dar restart? Há muito já se discute isso, dizendo que os jogos influenciam atos violentos e comportamentos anti sociais. Será que se eu jogar Mortal Kombat e encontrar algum desafeto na rua eu vou querer dar um fatality nele? Ou quem sabe dar um Hadouken? Espero que pelo menos minha barra de especial esteja cheia!

Uma reportagem parecida eu já tinha assistido há algumas semanas, em que se falava de jogos violentos, pelo que aconteceu com o carinha que entrou metralhando na faculdade dos E.U. e A. (Borat forever!). A reporter dizia pro telespectador que havia jogos “que ganha quem matar mais e derramar mais sangue”. Me dá uma cópia desse, por favor!

Como um amigo escreveu em seu blog há alguns dias, o documentário de Michael Moore (Tiros em Columbine) está mais atual do que nunca. Na chacina mais famosa dos E.U e A, 2 rapazes entraram fazendo miséria numa escola em Columbine, mandando um monte pro saco. Dias depois disseram que eles jogavam muitos jogos violentos, como Doom e Quake. Não acho que vai demorar muito pra dizerem a mesma coisa em relação ao assassino da semana passada.

Sim, tudo é culpa dos games. Antes deles era o cinema, e depois veio a música. E a educação dos pais, não conta? O valores que o cara aprendeu na vida, como respeito, bom senso e a capacidade de discernimento não devem valer muito. Talvez os pais do chinezinho (ou coreano, sei lá) nunca o repreenderam por ter furado os olhos de um passarinho quando criança ou por ter brigado na escola, e morando nos E.U e A ele achou que resolveria seu problemas escolares arrebentando com todo mundo. Ah, e não vale contar o fato de que os E.U. e A. dão livre acesso a armas. É só ir na loja e comprar uma, simples assim. Lá a cultura e o amor às armas são quase igual ao samba aqui no Brasil. É por aí.

Ou você já viu alguma pessoa entrar numa escola no Japão e atirar em todo mundo? Bem, o Japão come videogame com farinha. Lá a indústria supera o cinema e os esportes em faturamento. E por que essas coisas não acontecem por lá (ou em qualquer outra parte do mundo)? Acho que é porque o povo americano é um povo sem noção mesmo. É só acontecer alguma coisa que lá vai o cara, com todo seu patriotismo e americanismo, meter a arma na fuça de alguém e dizer que ele tem toda a razão em fazer isso. É só ver a guerra do Iraque.

Bem, acho melhor eu deletar Doom 3 da máquina, esconder meu Mortal Kombat e meu Soul Calibur 3 e riscar o Need for Speed Underground e comprar uma arma pra me defender do mundo. Ah, só se eu morasse nos E.U. e A!

**********

Faleceu ontem Boris Yeltsin, ex-presidente russo e pudim de cana em tempo integral.

As empresas Smirnoff, Orlof e outras marcas de vodka do mundo estão de luto, em homenagem a um de seus maiores clientes.

Senta que lá vem história

Tava zapeando os canais de Tv e coloquei na Cultura. Tava acabando de começar o 1º episódio de Rá Tim Bum. Atire a primeira pedra quem nunca foi foi fã desse programa, que marcou a infância de muito marmanjo por aí. Assistindo o programa, lembrei de muitas coisas da minha infância, lá quando eu tinha 8, 9 anos de idade:

-devia ser a alegria de todos os pedófilos do Brasil quando entrava aquele quadro em que um monte de crianças ficavam peladas pra tomar banho e aquela música maravilhosa entrava na cabeça: “...A refrescante sensação de bem estar / chuá chuá / tome um banhinho jáááááá...”

-tinha o Marcelo Tas fazendo o professor Tinburtio. Olááá professor Tinburtiiiiio!

-você ficava puto da vida quando a Nina ia explicar o motivo da boneca dela ser careca e, quando ela ia falar, a mãe dela chegava e cortava o barato. “Ninaaaaaa! Vem almoçar!”

-tinha a esfinge que fazia perguntas imbecis pra molecada. Sempre tive medo dela.

- “senta que lá vem a história!”. Aí vinha aquela musiquinha de cavalaria!

- descobri que 2 atores que participam da peça de teatro Terça Insana, no quadro “seu merda e esposa”, fizeram parte do elenco do Rá Tim Bum.

Pois é, ser desempregado tem lá suas vantagens. Era um tempo aquele, em que não havia a violência e idiotice gratuita pra pimpolhada de hoje.

domingo, 22 de abril de 2007

Fim de semana do cão

Puta merda, esse fim de semana foi foda. Acho que todos os finais de semana a partir deste serão assim. E o pior é que eu tenho que aceitar isso, afinal eu tô pagando.

Ano passado eu participei na produção da fase final do TCC de uma amiga, e eu não acreditava quando ela falava que durante o ano inteiro foi aquela correria que eu presenciei, enquanto estávamos numa maratona de 30 horas na diagramação de um livro. Nesse final de semana eu senti na pele essa correria.

Começou na sexta à tarde, como eu já havia citado num dos posts abaixo. Teve um trabalho sobre o nosso cliente do TCC, e depois teve 4 horas de estúdio de rádio e ilha de edição de vídeo, montando um comercial para outro cliente da faculdade, o vinho Bolla Valpolicella, carinhosamente chamado de bola na goela, bola na arruela, na canela, na Gabriela...

Aí o sábado já começou bombando. Logo depois do almoço, sentei no computador pra sair só depois das 4 da manhã do domingo. O trabalho da vez era o nosso simulado de campanha, uma espécie de mini TCC para o já citado vinho. Tive que fazer uma análise de concorrência, apontando os concorrentes diretos e indiretos do Bola na Panela. Após isso foi a vez de fazer uma pesquisa sobre o mercado de vinhos no Brasil, com suas características, blá blá blá.

Ainda não acabou, depois de encaminhar os textos para o pessoal responsável, foi a vez de por a mão na massa no Corel, Photoshop e cia. A meta era criar peças publicitárias para revista (pág. simples e dupla), jornal, outdoor e banner para internet. O pior nessas horas é o bloqueio criativo, que não permite que se tenha uma idéia que se preste. Tanto é que só fui conseguir terminar uma peça decente lá pelas 4 da manhã.

Hoje, depois de uma noit de sono, consegui criar algo que me fez deletar as peça do dia anterior e começar a criação do zero. Após algumas tentativas, consegui criar uma identidade visual pra campanha por o trabalho em frente. De lá pra cá foi criado peças para todas as mídias citadas, sempre 3 modelos de cada, dando um total de 15 peças. Acabou? Não!

Depois disso teve a defesa de criação, texto que você dve defender sua campanha e explicar o porquê você fez a peça assim e não assado. Um saco, mas já tá feito. Faltam apenas umas ilustrações, como guardanapos personalizados, númers pra mesas e tal, mas isso fica pra amanhã.

Esse trabalho teve participação de todos (tá bom, quase todos) os membros do grupo. Mídia, atendimento, redação, direção de arte, produção, planejamento e atendimento fizeram o MSN comer solto no final de semana. Lembrando que isso não é nada para o TCC, e sim para um simulado de campanha. Segundo os professores, o TCC significa esse trabalho todo multiplicado por dez.

**********

E finalmente vou poder terminar de assitir a 2ª temporada de The 4400, que ganhei de aniversário há mais de um mês.

sábado, 21 de abril de 2007

Top 5: álbuns

Todo mundo que se preze tem que fazer suas listinhas. Os melhores filmes, os melhores Cds, as melhores músicas... Comigo não é diferente. Pra começar, escrevo abaixo os 5 álbuns que mudaram minha vida pra sempre. É uma lista simples e não está em ordem de preferência, pois todos são especiais pra mim.

Nightwish - Wishmaster: A primeira vez que ouvi foi numa fitinha vagabunda que uma ex namorada me mostrou. Foi paixão à primeira ouvida. No meu pagamento seguinte eu tava lá na Galeria comprando o Cd. Foi a banda que me apresentou ao estilo gothic metal, estilo esse que ocupa cerca de 70% do acervo de mp3s. De lá pra cá foram a discografia completa, DVDs e um show ao vivo (o primeiro da minha vida).

Helloween - Live in U.K.: Quando tava cursando minha primeira facu, na Unip, tinha um carinha da minha sala que me emprestou 2 cds da banda pra eu conhecer. Acabei devolvendo só um. Live in U.K. é curto, com apenas 6 músicas, mas me transformou num fã devoto da banda. Faz alguns meses que não ouço nenhum dos meus Cds ou assito o DVD da banda, mas a tatoo na minha perna prova que serei sempre fã dessa banda fantástica.

The Doors - trilha sonora do filme: quando tinha 16 anos, um amigo levou em casa um VHS velho e mofado. O que assiti lá foi um dos melhores filmes da minha vida, de uma banda que nunca tinha ouvido falar. Não demorou muito pra eu achar num supermercado aquele que seria o primeiro cd da minha vida.

Johnny Cash - American Records Vol 4: quando fui assitir Madrugada dos Mortos no cinema, fiquei fascinado com uma música que tocava nos créditos iniciais, falando sobre o fim do mundo e o Apocalipse. Pesquisando depois, descobri que a música era cantada por um tal de Johnny Cash. Demorou quase 2 anos, mas um grande amigo conseguiu gravar esse cd pra mim, que me fez ver com outros olhos o country americano.

Kiss - Drestoyer: Foi o primeiro disco de rock que ouvi na vida, com uns 12 anos, e praticamente me tornou a pessoa que sou hoje (pro bem ou pro mal). Tava fuçando nas coisas da minha mãe uma vez e encontrei essa pérola, e logo fui na casa do meu primo pra ouvir. quando comecei a trabalhar, aos 14, a primeira coisa que fiz com meu pagamento foi comprar uma camiseta da banda.

E aí, concordou? Discordou? Foda-se!

Língua presa

Hoje eu estava no núcleo de comunicação gravando a narração de um comercial com uma amiga e um cara do curso de Rádio e TV. Como minha voz é bem grava, eu tentei gravá-la pro nosso comercial. Mas daí eu descobri algo. Eu tenho língua presa. Não conseguia pronunciar com clareza algumas das palavras do roteiro. Não entendeu? Se me encontrar, peça pra eu dizer "esfirra de carne".

Depois de gravarmos a narração fomos pra ilha de edição editar o comercial. Depois de um tempo ele já estava pronto, só faltando ser gravado em DVD. O grupo ainda não decidiu se vai colocá-lo no Youtube. Se a resposta for positiva, eu ponho o link aqui.

**********

Hoje tive que criar uma peça publicitária para o nosso cliente do TCC, o Shopping Metrô Tatuapé. Ontem eu já havia feito uma, mas não estava do jeito que eu queria. O tema que escolhi dessa vez foi o Dia dos Namorados, amor, paixão, essas coisas. Depois de ter uma idéia que quase me fez cair da cadeira, pus mão à obra


Resolvi criar uma peça baseada nos quadros de Romero Britto, grande artista plástico brasileiro. Encontrei na net uma imagem que casaria bem com a proposta do anúncio, mas em uma péssima resolução. A solução? Vetorizar todo o desenho no Corel, coisa que me tirou umas 3 horas da minha vida. Mas valeu a pena, pois ficou lindão. A sala também gostou e, tirando o fato de que minha amiga cofundiu o nome do artista por Silvio Romero, tudo correu bem. A peça está abaixo.
**********
Hoje eu resolvi vencer a timidez e tentei novamente. Falei com um pouco mais de confiança, mas não obtive a resposta que tanto procurava. Estamos num fim de semana cheio de trabalhos pra fazer, e não deu pra marcar nada até a 4ª feira que vem. Recebi uma resposta positiva (viva!), mas não deu ainda por causa dos motivos acima. Mas foi um ótimo "a gente marca com mais calma". Cadê a nação chinesa?
Eu e ela hoje, no final da aula, tivemos a péssima idéia de descer as escadas da facu apostando corrida. É claro que quase deu merda. O foda é que eu ia dizer algo importante no ouvido dela, mas a situação embaraçosa não permitiu.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Pílula #3

Adivinha só qual é a nova atração da Praça é Nossa? Porteiro Zé, aquele songa monga da 89 FM. A concorrência vai tremer de medo há há há!

**********

Posso odiar o SBT, mas com uma coisa tenho que concordar: Titio SS acertou na mosca com Ídolos. Chego a passar mal de tanto dar risada. Mas é só.

**********

Não deu pra baixar nada interessante hoje, apenas uma coletânia do Multishow com músicas nacionais e internacionais dos anos 90. Juro, não foi por falta de pesquisa.

**********
Vivemos constantemente em contagem regressiva, que pode ser maior ou menor, mas geralmente duram mais do que são.

Sempre há uma espera. Nem sempre medida em unidades de tempo.

A tensão sudorípara antes de um “sim”. A agonia perfurante antes de um “não”. Isso realmente é foda.

O mais próximo que cheguei hoje foi fazer apenas uma piadinha interna. Não precisa enternder.

**********

Esse fim de semana vai ser punk, cheio de trabalhos pra fazer. Tem o do vinho Bolla Valpolicella, edição de um comercial amanhã, preparativos para uma pesquisa que temos que fazer em 4 shoppings diferentes... Isso com certeza vai obrigar todos do grupo a ficar em casa fazendo sua parte, sem tempo pra um cineminha.

Propaganda "enganosa"

Saca só o que eu achei fuçando na net. Você sempre fica puto quando vai no Mc´donalds e vê aquele Big Mac lindão na foto do catálogo, mas na hora de comer dá até desânimo de ver aquele troço todo amassado na caixinha. Acertei?

Esse site contém fotos assim. De lanches em seus anúncios e depois na vida real. Fala a verdade, arroz com feijão é muito melhor!

E a propaganda nova da Nissan, com aquela bandinha de tiozinhos tocando? Eu sempre me perguntava que banda era aquela, e agora descobri. Pra falar a verdade ela nem é banda de verdade, são apenas atores. A “banda” tem até site oficial, fã clube no orkut, várias entrevistas “reais” no youtube e até um verbete na Wikipédia (já retirado).

Ah, a banda se chama The Uncles (os tios) e “fez” muito sucesso nos anos 70. Puta sacada legal!

Novo livro sobre a Terra Média


Há 30 anos era lançado o livro O Silmarillion, por Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien. O livro foi compilado com base nos manuscritos de seu pai, já falecido, e pra quem conhece bem a saga de O Senhor dos Anéis, é uma espécie de bíblia, narrando desde a criação da Terra Média por Eru (Deus), passando pela ascensão e queda de Númenor e acabando na conhecida guerra do Anel, que é a história retratada nos filmes de Peter Jackson. Nele você encontra a origens dos hobbits, elfos, anões, homens, orcs e todos os outros seres vivos da Terra Média, além de descobrir muitas coisas que só foram citadas na trilogia original, tanto nos livros como nos filmes.

Agora é lançado nos EUA The Children of Hurin (os filhos de Hurin), contando com mais detalhes a história de Turín Turambar, que já foi mostrada no livro O Silmarillion, mas em apenas um capítulo. The Children of Húrin é passado no auge da Terra Média (em O Senhor dos Anéis, os reinos humanos vivem à sombra de glórias passadas). O grande inimigo da vez é Morgoth, que tem como seus servos o velho conhecido Sauron e também Glaurang, um dragão de fogo sem asas. O vilão mantém como prisioneiro o Húrin do título, cujo filho, Túrin, jura vingança. O livro acompanha sua saga e de sua irmã, Niënor. Ao contrário dos frágeis e altruístas hobbits, Túrin é um protagonista guerreiro e valente, mas dado a tomar as decisões erradas no calor da emoção – assim como Boromir na saga do Anel.Tolkien começou a escrever a história de Túrin e Niënor em 1918 e vários trechos destes textos já foram colecionados em outras compilações, como no próprio capítulo de Túrin Turambar no O Silmarillion. Mas esta é a primeira vez que a história completa é reunida em forma de prosa coesa, através de um trabalho de trinta anos de seu filho Christopher. Ainda não há data para a edição brasileira, mas em Portugal The Children of Húrin está sendo lançado também esta semana pela Editora Europa-América.

A história é maravilhosa (pelo pouco mostrado em O Silmarillion) e é uma das mais lindas e trágicas de toda a Terra Média. Com certeza estou esperando ansioso o lançamento da versão nacional. Outra história que certamente merecia um livro próprio é a história de Beren e Lúthien, que foram o primeiro casal formado por um homem e um elfo. Dessa união foi formada, nas gerações futuras, os reis de Númenor, Elrond, Aragorn e Arwen. Peraí? Então qer dizer que eles eram primos? Bem, isso é papo pra outras histórias.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Bola na trave

Quem me conhece bem sabe que essa semana é decisiva pra mim, pois eu aguardo duas respostas que significam muito pra mim e podem mudar muito a minha vida. Pois é, recebi uma delas hoje.

E a resposta não foi nada positiva. Hoje fiquei sabendo que não fui aprovado no processo seletivo pra uma vaga no Unibanco, o que me deixou muito triste. Triste e puto. Puto porque não me conformo com isso. Não me conformo que um pseudo-psicólogo pode julgar uma pessoa por uma dinâmica de merda de apenas uma hora. Puto porque eu tava esperando há 2 semanas por uma resposta, sem procurar mais nada, e agora tenho que recomeçar do zero.

Agora, pra dar o tiro de misericórdia, só falta a outra resposta que aguardo ser igualmente negativa. Aí ninguém aguenta. como diz Galvão Bueno: Aaaaaaaaaja coração!

Livros musicais

Como seria um livro baseado num CD? Uma história que foi escrita baseada em um álbum, pra ler ouvindo o CD em que o texto foi inspirado, é realmente boa? A resposta é sim. E essa é a premissa do site Mojobooks, que divulga livros no formato pdf com histórias escritas por fãs baseados num álbum de grandes artistas. tem de tudo: Tim Maia, Beach Boys, Jhonny Cash e Lou Reed.

Como numa edição impressa, o livro sai com um limite de downloads, sendo um download por usuário. Com esse limite excedido, não há mais possibilidade de obter o livro e sua edição fica esgotada.

O meu primeiro foi um baseado no álbum American Records Vol. 4, do Cash. É uma leitura rápida e você consegue ler o conto em umas 2 horas, no máximo. Minha meta é baixar pelo menos 1 por semana.

Eu tô no aguardo de um livreto baseado no álbum Grandes Infiéis, da ótima banda Violins. alguém se propõe?

**********

O CSI Miami de hoje foi fraco. E as conclusões dos assassinatos foram piores ainda. A mulher com ciúmes do namorado stripper o mata envenenado. Tudo bem, mas com veneno à base de nicotina, que ela colocou na camisinha pra ele ser intoxicado pelo pau? Na moral, nao colou.

**********

Hoje eu assisti pela TV a cabo um expecial do AXN sobre Lost, relembrando os principais fatos da 1ª, 2ª e o início da 3ª temporada. Depois eu finalmente assiti a um episódio inédito. Minha impressão: não gostei do que vi. Até a temporada passar na globo, vou ter que esperar quase um ano. Fã sofre!

E deu tempo de assistir ainda Seinfeld (saudades!) e That´s 70´s Show. Foi um pouco estranho assitir essa última, pois acompanho a série pela Band e lá tá passando a 1ª temporada, e acho que assiti um episódio da temporada final.

**********

Ficar desempregado tem lá suas vantagens. Onde mais poderia ter assistido O Iluminado e Scarface? somente nos Corujões e Fins de Noite da vida!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Nação chinesa, avante!

O título acima é tirado de um amigo. Segundo ele, se muitas pessoas pensassem positivo e quererem muito algo, o desejo se tornará realidade. E não há lugar no mundo com mais concentração de pessoas do que a China, que ocupa mais de 1/4 da população mudial. Imaginem se todos pensassem em algo positivo, com força. Seria realmente muito bom.

Mas agora encontrei outra coisa que faz juz ao tema "Nação Chinesa Avante". É só clicar no link abaixo para ver o vídeo:

http://www.zshare.net/video/100_personas-wmv.html

Pílula #2

Hoje a aula não rendeu muito, pois acabamos fazendo uma confusãozinha com o comercial que teríamos que produzir, para o vinho Bolla Volpilicella. Mas nada de desespero, pois na sexta feira iremos terminá-lo.

**********

É de rachar o bico o novo programa da Band, "Em nome da lei". É tipo "Vídeos Incríveis", mas apenas com vídeos policiais. Já ganhou um fã!

**********

Mas não é nada engraçado a reportagem que passa ao mesmo tempo na Record, sobre mau trato de animais. É chocante ver que os filhotes de gansos não "aprovados" são enviados direto para o triturador, ou ver como são tratados os animais de rodeio e farra do boi.

**********

Consegui mais uma comparsa. Agora são três que me ajudam na minha sondagem. E parece que o acontecimento vai ser em breve. Nação chinesa, avante!

domingo, 15 de abril de 2007

Saí do blog e vá ler um livro!

Eu tinha emprestado há muitos anos a minha cópia de O Alquimista e nunca o livro foi devolvido. Eu nem liguei mais pra isso. E hoje eu tava no orkut de um amigo e encontro a seguinte frase do livro: "O seu coração está onde está o seu tesouro. E seu tesouro precisa ser encontrado, para que tudo possa fazer sentido".

Nunca achei que teria vontade de ler esse livro novamente. Mas agora tenho.

E por falar em livro, acabei de começar a ler O Mundo de Sofia. Mas pra frente eu vou comentando o livro, conforme eu irei lendo.

Só acontece por aqui

E pensava que morando na puta que pariu eu já tinha visto de tudo. Mas essa é nova: acabei de descobrir que, ao usar o discador da net, a minha TV perde o sinal da Globo, SBT, Cultura e Band. Fica chuviscando tudo. Só fica disponível a Record e a TV Diário (filiada da Globo por aqui). Isso já reduz mais minhas opções de televisão. Isso sem falar que por aqui não pega a Rede TV, Gazeta, MTV, Play TV e Mix TV. TV a gato? Nem pensar, só por satélite, e olhe lá!

Novo Golf

Simplesmente maravilhosa a nova campanha da Volks para o novo Golf, baseada no filme Forrest Gump. A união de um texto lindo com imagens de “Tom Hanks” dirigindo o novo carro, parodiando cenas do filme, é genial. Deu até vontade de assistir o original.

E por falar em propaganda, que comercial de mau gosto aquele da Coca Cola, em que a garota tira a blusa e duas garrafas de coca saem dela. Depois mostra o cara mamando nas duas garrafinhas. Feio é pouco pra uma empresa que já fez comerciais memoráveis, como o dos ursos polares. Nota zero pro pessoal da criação.

SBesteira

Por essa nem eu esperava. Tava assistindo Temperatura Máxima e resolvi mudar de canal, até que cheguei no SBT e tava passando Rei Majestade. Quem tava cantando era o Robson, que era conhecido como Anjo nas rádios do povão. Aquele mesmo que ganhou um concurso do Raul Gil há alguns anos. E eu nem sabia que o cara tava vivo ainda! E o pior é que o cara não mudou nada! Nem envelheceu um dia sequer!

Será que é disso que a concorrência vai tremer de medo? Silvio Santos não bota medo em mais ninguém e quatro horas dele na TV não mudariam isso.

Ou a concorrência vai tremer da nova iluminação das novelas? Ou do jornalismo do canal? Na boa, o SBT pagou a peso de ouro a Ana Paula Padrão, que logo foi chutada e substituída pelo Carlos Nascimento. Beleza,é um nome de peso. Mas depois de um tempo ele começa a apresentar o jornal com a “jornalista” Cíntia Benini. Legal, ela é formada em jornalismo e tal, mas cadê a credibilidade? Ou você acreditaria num jornal que tem uma Ex-Casa dos Artistas como apresentadora? Ela teve até uma experiência pequena com o famoso Jornal das Pernas, mas isso não conta. Sem falar que eu coloco no SBT há algumas semanas atrás e vejo ela e o garoto propaganda da Marabras na bancada do Jornal. Dá até medo!

Realmente, acho que a concorrência vai tremer é de tanto dar risada disso!

sábado, 14 de abril de 2007

Metas

Recebi um e-mail muito esclarecedor há alguns meses, e decidi que preciso atingir algumas metas pra atingir alguns de meus objetivos:

Ser perfumado: Não basta tomar banho e usar Axe. Acho que preciso usar algo mais sutil. Mas sem exageros. ½ ponto.

Ser paciente: Beleza. Um ponto positivo pra mim.

Ser educado: Ouvi dizer uma vez que somos educados apenas quando queremos. E eu me considero educado. Quando eu quero. É só pensar mais antes de soltar alguma asneira. ½ ponto.

Ser carinhoso: Ah, sou de sobra. Isso nunca me faltou. Pra falar a verdade, tenho esse jeitão de mau, mas sou um docinho por dentro. Tá, sem piadinhas. 2 pontos.

Ter sorriso bonito: Aí tá uma coisa que preciso melhorar um pouco. Tenho sorriso, mas não é tipo “nossa, que sorriso bonito!”, mas dá pra enganar. Mais ½ ponto

O leitor deve estar se perguntando: E beleza? Segundo esse e-mail, isso não é importante. Oba! 5 pontos pra mim!

Pílula #1

Tô me matando aqui pra me conectar. Realmente Internet discada é uma caca, mas é a única, talvez, que chegue até o fim do mundo onde moro.

Não consigo acessar orkut, MSN e nem e-mail. Alguns sites e blogs eu entro na boa, menos nesses acima. Os principais.

**********
Baixei ontem 3 Cds: 2 do Raul Seixas e um de uma banda mexicana chamada Belanova. Acabei descobrindo que é uma espécie de clone da bandinha Rebelde. Preciso ouvir com mais atenção, antes que desça totalmente no meu conceito.

Raul ta rolando agora no winamp. Aprendi a gostar do cara pelo meu pai. Toca Raul!

**********
Band of Brother realmente é uma das melhores versões que já assisti sobre a segunda guerra mundial. São apenas 10 episódios, mas são todos maravilhosos. Destaque para o penúltimo capítulo, onde os soldados americanos encontram um campo de concentração nazista. Emocionante é pouco!

**********
God of War 2 encerra com chave de ouro o longo reinado do Playstation 2. Não tem pra ninguém. Simplesmente maravilhoso.

**********
Ovo de Páscoa trufado com coco ralado é uma delícia. Foi uma grande amiga que me deu. Talvez a maior de todas.

**********
Preciso me desculpar por distribuir minhas pílulas do mesmo modo do blog de um amigo, mas é que ainda não criei uma identidade própria para a divulgação dessas idéias curtas.

Fazendo o melhor

Não imaginaria que isso aconteceria tão cedo, mas aconteceu. E me sinto mal por isso. Mas me sentiria pior se isso continuasse da maneira que estava acontecendo. Foi melhor. Pra todos. Isso vai passar. Pelo menos não foi turbulento como das últimas vezes, aos berros.

Não entendeu? Tudo bem, não era pra ser entendido mesmo.

Como diz meu grande amigo: Amigos servem pra nos levar quando a bomba explode. Ainda mais se foi você o causador da explosão.

P.S. E espero que Mário de Andrade esteja errado! Também não precisa entender isso.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

olha o quebra queixo!!!!

Aê!
Parafraseando o perfil de uma amiga do orkut: Pc novo, conexão antiga.
Acabei de criar esse blog e prometo que não vou enjoar de postar nele, como aconteceu com o finado vidadeoséias.blogspot.com. Agora tenho net em casa, e não perciso mais depender da facu pra postar nada.
Com esse blog irei expor minhas idéias, falarei sobre os problemas de um desempregado, universitário e falarei muito sobre o maravilhoso mundo pop que nos cerca. É só ficar ligado a cada novo post que sair. Prometo que será 1 por dia.
Sem mais, só tenho algo a dizer: Bem vindo!