sábado, 26 de maio de 2007

Previously on Lost

Putaqueopariu! Acabei de assistir o final da 3º temporada de Lost e quase tive um ataque cardíaco!

Baixei o episódio ontem e estava me segurando pra assistir, pois estou ainda no começo da temporada e faltam ainda muitos episódios pro final. Porém, acompanho a série lendo blogs e sites especializados e praticamente sei tudo sobre o que aconteceu nessa temporada. Resolvi apertar o botão do Foda-se e botei o episódio pra rolar. As principais partes estão abaixo, em formas de pílulas.

**********
Finalmente houve a tão esperada batalha Os Outros X Sobreviventes, e Os Outros levaram a pior.

**********
Uma paraquedista caiu na ilha há alguns episódios atrás, dizendo que fazia parte de uma equipe de resgate enviada por Penny Wildmore, namorada do “brotha”. Junto com ela, havia um telefone via satélite. O telefone não funcionava porque há mais uma estação Dharma, no fundo do mar, que bloqueia todos os sinais da ilha. Lembram na 1º temporada, quando Sayid encontra um cabo na areia que ia para o mar? É esse cabo que liga a estação à ilha.

**********
A morte de Charlie foi uma das mais tristes, belas e comoventes da série. Alguém tinha que desligar a estação, e Charlie e o Brotha se candidatam. Ao desligar o sinal, Charlie recebe uma mensagem de Penny, e Charlie diz que eles estão com a paraquedista. Penny diz que não enviou paraquedista nenhum, e diz que não está em nenhum barco de resgate. Nisso há uma explosão e a sala em que ele está se inunda rapidamente. Para salvar o Brotha, Charlie se tranca na sala, pra desespero de seu amigo. A cena acaba com os dois se olhando pela janela e, antes de morrer, Charlie escreve em sua mão: Não é o barco de Penny.

**********
O líder dos Outros fala pra Jack que a paraquedista não é quem diz ser e que se “eles” descobrirem a localização da ilha todos irão morrer, não importa se são sobreviventes ou Os Outros.

**********
Com o sinal da estação desligado, os sobreviventes se animam e pedem pra Naomi (a paraquedista) para ligar para seu barco. Ao fazer isso, ela recebe uma facada nas costas por... Locke! O careca diz que eles estão cometendo um erro, e Jack pega o telefone. Do outro lado da ligação uma voz responde. Jack diz quem eles são e onde estão. A voz fala que já conseguiram a localização e estão indo até lá.

**********
Os flasbacks do episódio foram de Jack. Mostram ele barbudo e todo acabado, viciado em calmantes e álcool. Durante os flasbacks ele tenta ligar para uma pessoa, mas nunca consegue. Quando ele consegue, eles marcam de se encontrar num aeroporto. Quando a outra pessoa chega, descobrimos que é... Kate!

Então descobrimos que não se trata de um flashback, e sim de um flashfoward (se é que essa palavra existe). Isso significa que eles estão fora da ilha e que os acontecimentos que vimos se passam no futuro. Fodão!

Eles discutem e Jack diz que eles nunca deveriam ter saído da ilha. Kate vai embora e jack começa a gritar: nós nunca deveríamos sair de lá! NÓS PRECISAMOS VOLTAR!

**********
Isso deixa uma dúvida no ar: Será que somente os dois conseguiram escapar da ilha vivos?

Nenhum comentário: