quarta-feira, 30 de maio de 2007

Cansei de negar o óbvio

Todo dia é sempre a mesma coisa. Eu chego, coloco minhas coisas na carteira e espero. Outras pessoas chegam e fazem o mesmo. Ela chega e também coloca as coisas em sua carteira. Tudo normal, não?

Não. A diferença é que ela não senta mais ao meu lado. Há muito tempo. E isso dói, dói muito. Pode parecer idiotice minha, que eu devo estar imaginando coisas e tal, procurando pêlo em ovo. Mas continua doendo.

Eu jurei pra mim mesmo que não tentarei mais nenhuma aproximação, que deixarei as coisas como estão. Tenho medo de forçar a barra e perder a amizade de vez. E isso não seria legal.

Hoje aconteceu algo que quase me fez desabafar. Tenho um amigo homossexual que é muito íntimo dela. Não peguei a conversa inteira, mas ele falava com uma amiga nossa algo como “o Cae tá na fila, mas eu posso passar na frente” (algo assim). Quase falei “não tô mais, desisti”.

Mas aí me veio algo na cabeça: como eu desisti de algo que nem tive coragem pra começar?

Não há como negar o óbvio. Eu nunca teria uma chance com ela.

Gato preto

L´ame Immortelle é, atualmente, uma das bandas que mais ouço. Acabei de achar dois vídeos no santo Youtube, e coloquei o da música que mais gosto da banda, Nur Du.

É incrível como um clipe tem o poder de te fazer visualizar a música e faze-la ser compreendida. Eu quero ser o gato preto! Eu preciso ter a mesma sorte dele! Nao entendeu? Assista a clipe e entenda.

L'AME IMMORTELLE - Nur Du


terça-feira, 29 de maio de 2007

A melhor banda do ano

Xandria é, sem dúvida, a melhor banda que baixei em 2007. Já obtive 3 dos 5 álbuns de sua discografia: o espetacular Salomé – The Seventh Veil (2007), o mediano Índia (2005) e o ótimo Ravenheart (2004).

Pesquisando no Youtube, encontrei 2 clipes da banda alemã, Ravenheart e Eversleeping, ambos do álbum Ravenheart. Os vídeos estão abaixo. Aproveitem.

Eversleeping



Ravenheart



Ah, nem precisa falar da vocalista né! Além de ter uma voz maravilhosa, ela é linda. Faz meu estilo.

**********
Hoje começaram oficialmente as provas regimentais, com Mídia sendo a primeira. Resumindo em uma palavra: Exame.

**********
A Unicsul bloqueou hoje um site muito importante que eu utilizava para baixar músicas e séries pelo Rapidshare. Uma pena.

Mas foda-se. Mês que vem tem banda larga aqui em casa, aí não preciso baixar mais nada naquela merda.

**********
Contrariando o que eu disse há alguns posts, quando disse que Marco Hietala assumiria os vocais, o Nightwish já possui nova vocalista, chamada Anette.

Acabei de ouvir o mais novo single da banda, Eva, e é notável a diferença das vozes. Anette possui uma bela voz, mas não canta naqueles tons sopranos da vocalista anterior. Não que isso faz diferença, muito pelo contrário. Ficou ótimo. É coisa de fã mesmo, com o tempo nos acostumamos.

Pílula #9

Muito lindo o episódio Flash Before Your Eyes, tendo Desmond como o protagonista dos flashbacks. A melhor cena foi o do final, com ele dizendo a Charlie: Não importa o que eu faça, o universo sempre dá um jeito. Me desculpe “brotha”, mas você vai morrer”.

**********
Hoje corri feito um louco, mas consegui entregar a documentação para o meu registro no Unibanco. Isso inclui também a abertura de conta no banco.

Não conta o fato que eu fui ao local errado levar a documentação. Era pra ir lá no centro, mas acabei indo parar lá na Lapa. Anta!

**********
Alguém me diz, pelamordedeus, por que a porra do game Ages of Mythology consegue rodar no micro do meu primo e no meu não? O fato do meu computador ser superior ao dele foi simplesmente ignorado pelo jeito.

**********
Se você quer aparecer, então você pendura uma melancia no pescoço, correto? Não mais. A moda agora é pendurar celulares e I Pobres agora.

Sempre quis comentar essa idiotice, mas nunca tive chance. Isso mudou hoje, quando vi um amigo com uma porra dessas penduradas no pescoço. “Quer aparecer baianão?” (Nada contra os baianos, por favor)

**********
Consegui o álbum da fofa Lilly Allen com uma amiga e posso dizer uma coisa: por que eu não baixei ele antes? Muito bom!

Mesmo com Xandria não saindo do radinho, fiz de tudo pra arrumar espaço pra Lilly nos meus ouvidos. Não me arrependi.

**********
Vou criar mais um blog em breve. Não será um blog comum, mas sim uma espécie de fotolog. Um portifólio online, pra ser mais exato. Nele colocarei os meus trabalhos mais importantes que fiz, desde os tempos de estagiário da unicsul, passando pelos trabalhos universitários e os (se tudo der certo) futuros free lances. Mais notícias em breve.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Vinganças e cervejas

A vingança é um prato que se serve frio, já dizia o velho ditado Klingdon. Hoje fui assistir Lady Vingança com um grupo de amigos, inclusive com uma amiga que não via desde o ano passado.

O filme é do mesmo diretor do animal Oldboy, e também segue a mesma idéia, falando sobre vingança e também sobre redenção. Nele, uma mulher sai da cadeia depois de cumprir pena por 13 anos por ter seqüestrado e assassinado um garoto de 5 anos, e agora pretende se vingar daquele que a fez ser presa.

Uma das melhores frases do fime do filme foi dita justamente pelo assassino. Quando interrogado, ele ouve que não tem cara de assassino, pois parece uma pessoa normal. Aí ele diz: "senhora, as pessoas não são normais."

Outro detalhe que pode deixar louco os fachionistas de plantão (eu inclusive) é uma roupa que a protagonista usa da metade para o final do filme. Casaco longo de couro e botas. Ui que tesão!

O filme é cheio de idas e vindas no tempo, intercalando cenas do presente e do passado da personagem na cadeia, até o monstruoso final. Como já disse lá em cima, vingança é um prato que se serve frio.

**********
Antes e depois do filme aproveitamos para tomar umas e outras e colocar a conversa em dia. O papo ficou caloroso quando entrou em pauta a ética na propaganda. Quase apanhei, mas insisto: não há ética na propaganda.

**********
Hoje foi o dia de matar as saudades de uma amiga que não via há um bom tempo. Espero que possamos sair novamente e repetir o dia de hoje, pois foi muito divertido.

sábado, 26 de maio de 2007

Previously on Lost

Putaqueopariu! Acabei de assistir o final da 3º temporada de Lost e quase tive um ataque cardíaco!

Baixei o episódio ontem e estava me segurando pra assistir, pois estou ainda no começo da temporada e faltam ainda muitos episódios pro final. Porém, acompanho a série lendo blogs e sites especializados e praticamente sei tudo sobre o que aconteceu nessa temporada. Resolvi apertar o botão do Foda-se e botei o episódio pra rolar. As principais partes estão abaixo, em formas de pílulas.

**********
Finalmente houve a tão esperada batalha Os Outros X Sobreviventes, e Os Outros levaram a pior.

**********
Uma paraquedista caiu na ilha há alguns episódios atrás, dizendo que fazia parte de uma equipe de resgate enviada por Penny Wildmore, namorada do “brotha”. Junto com ela, havia um telefone via satélite. O telefone não funcionava porque há mais uma estação Dharma, no fundo do mar, que bloqueia todos os sinais da ilha. Lembram na 1º temporada, quando Sayid encontra um cabo na areia que ia para o mar? É esse cabo que liga a estação à ilha.

**********
A morte de Charlie foi uma das mais tristes, belas e comoventes da série. Alguém tinha que desligar a estação, e Charlie e o Brotha se candidatam. Ao desligar o sinal, Charlie recebe uma mensagem de Penny, e Charlie diz que eles estão com a paraquedista. Penny diz que não enviou paraquedista nenhum, e diz que não está em nenhum barco de resgate. Nisso há uma explosão e a sala em que ele está se inunda rapidamente. Para salvar o Brotha, Charlie se tranca na sala, pra desespero de seu amigo. A cena acaba com os dois se olhando pela janela e, antes de morrer, Charlie escreve em sua mão: Não é o barco de Penny.

**********
O líder dos Outros fala pra Jack que a paraquedista não é quem diz ser e que se “eles” descobrirem a localização da ilha todos irão morrer, não importa se são sobreviventes ou Os Outros.

**********
Com o sinal da estação desligado, os sobreviventes se animam e pedem pra Naomi (a paraquedista) para ligar para seu barco. Ao fazer isso, ela recebe uma facada nas costas por... Locke! O careca diz que eles estão cometendo um erro, e Jack pega o telefone. Do outro lado da ligação uma voz responde. Jack diz quem eles são e onde estão. A voz fala que já conseguiram a localização e estão indo até lá.

**********
Os flasbacks do episódio foram de Jack. Mostram ele barbudo e todo acabado, viciado em calmantes e álcool. Durante os flasbacks ele tenta ligar para uma pessoa, mas nunca consegue. Quando ele consegue, eles marcam de se encontrar num aeroporto. Quando a outra pessoa chega, descobrimos que é... Kate!

Então descobrimos que não se trata de um flashback, e sim de um flashfoward (se é que essa palavra existe). Isso significa que eles estão fora da ilha e que os acontecimentos que vimos se passam no futuro. Fodão!

Eles discutem e Jack diz que eles nunca deveriam ter saído da ilha. Kate vai embora e jack começa a gritar: nós nunca deveríamos sair de lá! NÓS PRECISAMOS VOLTAR!

**********
Isso deixa uma dúvida no ar: Será que somente os dois conseguiram escapar da ilha vivos?

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Morena nota 1000

Com uma boca gostosa como essa, quem liga pra Angelina Jolie?

Já fiz um favor pra mim e copiei todas as fotos pro meu HD, que a cada dia que passa está mais sujo.

Como parar um homem explosivo

Fodão. É como posso definir o último episódio de Heroes, que acabei de assistir. O nome do episódio é how to stop an explosive man.

Grandes revelações, mortes, sacrifícios inesperados, atos de heroismos e um vilão que insiste em não morrer marcaram o final de temporada. Episódio inédito só em 24/09 agora.

E cá entre nós, Hiro foi longe demais dessa vez, muito longe mesmo.

Que a contagem regressiva comece!

**********
Acabei de assistir também o especial Lost: the answers. Uma retrospectiva sobre toda a série, em especial a 3ª temporada. Ele foi ao ar no dia 21/05 nos E.U. e A. e antecede o último episódio da temporada, que já deve ter ido ao ar por lá e já está disponível pra download.

Mesmo não assitindo todos, esse episódio eu não vou conseguir esperar pra assistir na ordem correta. Que os downloads comecem!

**********
Hoje finalmente consegui pagar um rodada de cerveja pra um amigo. claro, pois ele teve que cumprir sua promessa de que só iria me deixar pagar quando eu arrumasse um emprego.

Ficamos eu, ele e outro amigo bebendo e batendo papo. A pauta do dia? Intercâmbio, pós graduação, TCC e classes econômicas. Quem falou que na facu a gente não faz nada?

Que a ressaca comece!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Boa notícia

A partir de hoje esse blog será escrito por um feliz e bem sucedido funcionário do Unibanco.

Pois é galera, consegui! Passei nos exames médicos e recebi na hora a notícia de que fui aprovado. Como diz Galvão Bueno: Haaaaaaaaja coração!

Só preciso preprarar a documentação necessária para o registro em carteira, e começo a trabalhar no dia 08/06. O foda vai ser acordar todos os dias as 4 da manhã. Oras, dormir é para os fracos.

**********
Com a notícia de que passei na seleção de emprego, meu primeiro ato como uma pessoa empregada foi comprar pilhas pro meu radinho.

Agora ele foi promovido de pen driva à Mp3 player. Finamente posso gastar rios de dinheiro com pilhas, até eu comprar o tão sonhado I Pod.

**********
Nem tudo são flores. Parece que eu não tinha grana no banco pra pagar uma parcela do computador, e a financiadora lá ligou aqui enchendo o saco.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Quase lá!

Fiz hoje meu exame médico. Me saí bem e tenho apenas mais um exames amanhã.

Galera, pensamento positivo! Amanhã é o grande dia! Será a última fase pra entrar no Unibanco. Saberei o resultado na hora, então assim que tiver a resposta eu falo aqui pra vocês.

Torçam por mim, pois é uma coisa que espero há muito tempo e sei que com a ajuda de vocês eu conseguirei o tão sonhado emprego.

O fim de uma era

Peguei emprestado com uma amiga o DVD End of an Era, do Nightwish. O Show já foi devidamente copiado e está feliz em sua segunda reprodução seguida na minha TV.

O show foi realizado em Helsink no final de 2005 e infelizmente marca o fim da banda, com a saída da vocalista para seguir carreira solo. Essa saída sempre foi cercada de muita polêmica. Tarja Turunnen falava pra Deus e o mundo que não gostava do que cantava e dizia abertamente na possibilidade de cantar o que realmente amava, deixando os fãs (inclusive eu) preocupados com o futuro da banda.

Pois esse dia chegou. E já passou. Ela lançou seu Cd, que parece mais com aqueles Cds que a Simone lança em época de natal, e sumiu do mapa. O Cd até que é legal, mas não lembra em nada aquilo que ela fazia em quase 9 anos de Nightwish. Pena.

No Show nem parece que esses problemas incomodam a performance da banda. Presença de palco e energia nunca faltou a eles. Já num dos extras do DVD isso já é diferente. Não vemos a banda junta, nem nas entrevistas coletivas, apenas para as seções de fotos. Em uma nota divulgada à imprensa na época da saída da vocal, o tecladista Tuomas Huolopainen comentou que Tarja atrasava nos ensaios e quase não falava mais com os membros da banda. Nas turnês viajava apenas com o marido e empresário, e até ficava em hotéis separados. Isso foi desgastando a relação dela com a banda, e ela foi “convidada” a se retirar.

Agora nos vocais está apenas Marco Hietala, que já cantava na formação antiga, mas agora levará todas as músicas até o final. A banda entrará em nova turnê mundial em junho, pra divulgar o novo Cd, já com Marco nos vocais. Bola pra frente!

**********
Completei nesse sábado a minha coleção de filmes de George A. Romero, o cara que re-inventou os filmes de zumbis e praticamente ditou sozinho as regras dos filmes do gênero, como tiro na cabeça pra matá-los, zumbis canibais, quem é mordido tá ferrado etc.

Agora possuo os filmes da chamada Quadrilogia do Horror. São eles: A Noite dos Mortos Vivos (68), Despertar dos Mortos (79), Dia dos Mortos (85) e Terra dos Mortos (2005).

George A. Romero é conhecido por fazer severas críticas sociais em seus filmes. Durante as perseguições raciais nos anos 60, ele coloca em seu filme um herói negro. Nos anos 70 ele critica o consumismo desenfreado, colocando os sobreviventes enclausurados num shopping center, fazendo-os pensar que lá havia a solução de tudo. Em pleno imperialismo de Ronald Reagan ele faz um filme que se passa inteiramente numa base militar.

Agora em Terra dos Mortos é o governo Bush o alvo das críticas. Ele é personificado na figura de Kauffman, um cara rico que é o chefão da única cidade de um mundo dominado por mortos vivos. Nessa cidade isolada, os humanos saem em busca de mantimentos nas outras cidades abandonadas, fazendo a zona por onde passam. Alguma semelhança com os E.U. e A. e o Iraque? A melhor cena do filme: quando Cholo, um chicano muy loco ameaça mandar mísseis pra detonar o predio do chefão, Kauffman/Bush manda: Não negocio com terroristas!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pílula #8

Recebi a tão esperada ligação pra fazer meu exame médico pro Unibanco. Se tudo der certo, começarei a trabalhar no dia 08/06. O foda é ter que acordar às 4 da manhã todos os dias, mas vai valer a pena.

Segundo o meu amigo, a palavra de 2007 é Merecimento. E ele não erra.

**********
Shadow of Colossus é magnífico! Uma obra de arte em forma de jogo. Tudo é lindo, dos gráficos ao visual dos Colossos, baseados em arte pré-colombiana, passando pelos ambientes gigantescos. Nunca senti tanto prazer em andar a cavalo desde Zelda, pra N64. O que dizer mais de um jogo com apenas 16 inimigos? Maravilhoso! Em uma palavra: obrigatório!

A música é um capítulo à parte, chegando ao ponto de deixar os olhos úmidos as vezes. Soberba. Inesquecível. Me arrependo profundamente de não ter ido ao Vídeo Game Live no ano passado. Ouvi-la ao vivo deve ser uma experiência única.

**********
Ainda é cedo pra fazer uma lista com o melhor e o pior de 2007, mas Xandria corre sério risco de ser a melhor banda de 2007.

**********
Pensei que meu fim de semana iria pra cucuia (de novo), mas fui convidado pra prestigiar o aniversário de uma amiga, que não vejo há muito tempo, no Estância.

E daí que toca country e sertanejo? As pessoas é que fazem um ambiente ser divertido, e não as músicas.

**********
Falta de criatividade dá nisso. Três pílulas na mesma semana. Logo o leitor terá uma overdose.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Irmãos metralha

Acho que você já deve ter visto o comercial do PTB. Se não, logo verá. Adivinha quem é o presidente e o vice do partido? Roberto Jefferson e Collor. É risível ver ambos dizer em honestidade, ética e direitos do trabalhador.

**********
E por falar em ladrão, tava eu e uma amiga esperando o ônibus quando houve uma tentativa de assalto a um carinha do nosso lado. Ele foi ao chão junto com o meliante, que parece que se jogou pra cima dele. Não vi direito, foi tudo muito rápido.

Pelo que percebi, o assalto não teve sucesso. Enquanto o cara se levantava, o malaco saiu correndo no meio da avenida, indo pro Jd. Pantanal. Com o cara não aconteceu nada, já que ele ficou lá esperando o ônibus, como se nada houvesse acontecido.

**********
Recebi uma ligação do Unibanco perguntando se eu topava fazer o treinamento das 14h às 21h. Tive que recusar, por motivos óbvios. Falaram que assim que iniciar o treinamento no período da manhã eles entrarão em contato. Espero que seja em breve.

**********
Sandálias da humildade é o caralho. Aquilo que falei foi a verdade. Não tenho culpa se os outros grupos não sabem fazer seu trabalho direito. Somos um dos melhores grupos da sala. É um fato. As notas dizem por si só.

**********
Só eu mesmo pra baixar os 4 primeiros episódios da 3º temporada de Lost e baixar depois os 3 últimos. E os do meio, cadê?

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Pílulas #7

Aprovado!! Foi o que ouvi no final da minha entrevista pessoal para o Unibanco. Agora só falta o exame médico, que também é eliminatório. Se eu reprovar nele, eu me mato!

**********
Xandria é foda! Muito boa a banda, não pára de tocar no computador. Destaque pra Sisters of Light e Sleeping Dogs Lie, que tocam umas 3 ou 4 vezes direto.

Sinergy é muito bom também, com umas pegadas a lá Helloween, bem power metal.

**********
Xulé é foda. Depois de suar no sapato o dia inteiro, tô com uma catinga no pé que nem eu agüento. Eita!

**********
Ando meio desligado hoje. Não foram poucas as vezes que as meninas do grupo perguntaram se eu to viajando. E eu to, e muito.

**********
Uma grande amiga acabou de criar um fotolog. Se quiserem, podem dar uma conferida, ela é bem bonita.

**********
Parece que o duelo contra o Shaman terá que ser adiado. O local é muito longe, e não há acesso por metrô. Pena. Queria muito ter a oportunidade de enfrentar um verdadeiro Guitar Hero.

**********
As forças do mal e os trabalhos de faculdade não deixaram eu falar com um grande amigo hoje. Cara, preciso desabafar! E pode deixar que na comemoração eu te pago uma coca.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Pílulas #6

Desafiando o mestre! Há algum tempo o site da revista EGM Brasil propõe os leitores da revista um desafio: vencer um membro da revista em um jogo pré selecionado. Imaginem qual foia a minha cara a ver que o jogo da semana é o Guitar Hero 2, pro X Box 360! O oponente será Ricardo Farah, o Shaman, que é redator da revista e fã confesso do game.

Fiz minha inscrição e irei participar do desafio no sábado, lá na Vila Madalena. O prêmio? Mp3 players, assinaturas de revistas, acessórios pra games e o melhor do dia irá concorrer a um monitor lcd de 17”. Nada mal.

Mesmo não ganhando nada, vale a pena pela jogatina, de encontrar gente fã como você, pelo passeio e o prazer de jogar com quem realmente sabe.

**********
Os downloads foram fartos hoje. Dois episódios de Heroes, um de Lost, um cd de uma banda chamada Sinergy e outro de uma chamada Xandria.

Os cds eu já tive o prazer de escutar. Os episódios terão suas impressões divulgadas no blog em breve.

**********
Torçam por mim! Fui acordado com a ótima notícia que passei em mais uma dinâmica imbecil. Amanhã terei uma entrevista particular para uma vaga no Unibanco.

O pior disso é que já faço planos para o futuro, mesmo ser ter conseguido a vaga. Alguém aí pensou em I Pod e em X Box 360?

**********
Perder algo é uma merda, e encontrar algo é uma maravilha. Acho que reencontrei a minha fé. Não sei dizer, mas parece que Deus está do meu lado nesses últimos dias. Ta tudo acontecendo maravilhosamente na minha vida.

Isso não significa que andarei com uma bíblia embaixo do braço e irei à igreja todos os dias. Continuarei falando merda, indo pra barzinho e tendo a boca mais suja do mercado. Apenas acho que terei uma paz interior, coisa que não tinha fazia tempo.

Promessa: Pagar pizza pros amigos, caso eu tenha sucesso com esse emprego.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

+ dinâmicas imbecis

Hoje o dia foi longo. Só não mais longo que o do Jack Bauer. Afinal, não é todo o dia que ficamos mais de 30 horas ligados sem parar (maldita insônia).

Hoje foi o dia da minha segunda dinâmica imbecil para uma vaga no Unibanco. Pra chegar no local na hora marcada, tive que me arrumar já às 4h30 da matina e enfrentar um trenzão lotado. Lotado é pouco.

Chegando lá as 8h em ponto, comecei a esperar. Esperar. Esperar. E... esperar. Até que fomos informados que a dinâmica sofreria um pequeno atraso e que começaria às 11h. Seguindo o conselho de umas amigas, eu fiz amizade com umas meninas que fariam a seleção comigo, e ficamos enrolando até a hora marcada.

Depois você já sabe o que veio. Dinâmicas imbecis. Aquela mesma merda de se levantar, dizer o nome, idade blá blá blá. Houve uma parte que o grupo teria que se dividir em 2 e discutir sobre um tema. Um seria a favor e outro contra.

Nessa parte arrebentei. Desculpe a falta de modéstia, mas é verdade. Tive argumentos fodas e ninguém conseguia me contrariar. Acabamos causando uma boa impressão para a pseudo-psicóloga.

Depois... mais dinâmicas. A festa acabou com aquela velha pergunta: se você pudesse indicar uma pessoas pro cargo, quem indicaria? Confesso que fiquei surpreso em receber duas indicações. Fiquei feliz por isso. Logo após, o grupo foi dispensado, com a promessa de que seria informado sobre o resultado por telefone.

É isso. Acho que dessa vez eu consigo a vaga, já que na última vez que eu participei dessa seleção eu só fiz cagada, e nessa de agora eu fui excelente. Agora é só esperar pela ligação.

Nação Chinesa, avante!

domingo, 13 de maio de 2007

Top 10: Seinfeld

Acabei de assistir aos episódios de Seinfeld. Sempre fui fã de séries, mas Seinfeld é, na minha opinião, a melhor comédia já criada. Esqueçam Friends, Will & Grace e qualquer outra. São boas séries, mas Seinfeld é a melhor. Jerry Seinfeld é meu Deus. Tudo posso naquele que me fortalece!

Não coloquei na lista o episódio The Deal, que foi o melhor da 2º temporada. Mudando de canal, Jerry e Elaine acabam assistindo um filme pornô, que os deixam loucos pra fazer sexo. Como já foram namorados, eles criam regras para que isso não comprometam sua amizade. Antológico!

Isso me fez lembra de uma coisa: preciso de uma namorada! Preciso de alguém que me ofereça “isso, aquilo e o resto”. Não precisa entender. Só quem é fã da série sabe o que significa.

Eu e ela já temos “isso”. Se eu fosse homem o bastante e tivesse feito minha parte, talvez eu tivesse conseguido “aquilo e o resto”.

Bem, como prometido aí está a lista com os melhores episódios de toda a série. Na minha opinião, claro. E não está, como sempre, em ordem de preferência.

The bubble boy - George e Susan visitam um fã muito especial de Jerry: o menino-bolha. Enquanto esperam Jerry, George e o menino-bolha passam o tempo com um jogo de perguntas e respostas, mas os dois acabam brigando e George fura a bolha do menino.

The soup nazi - Quem não se lembra do nazista da sopa? Com um restaurante que serve a melhor sopa que os amigos já provaram, o cozinheiro decide quem ele quer ou não servir, com o famosa frase: No Soup For You! (Sem sopa pra você). George e Elaine acabam banidos.

The contest - “Encontro meu filho tratando seu corpo como um parque de diversões!” É assim que a mãe de George descreve o que o viu fazendo em casa. A situação leva Jerry, Elaine, Kramer e George a apostarem quem consegue ser o mestre do seu corpo por mais tempo.

The parking garage - Os amigos se separam para encontrar o carro de Kramer. Jerry é detido pela segurança por urinar no estacionamento, Elaine tenta pedir ajuda das pessoas para que o peixe que ela ganhou não morra e Kramer carrega um ar-condicionado de uma lado para o outro.

The opposite - George resolve fazer tudo ao contrário e acaba arranjando uma namorada, um ótimo emprego e sai da casa dos pais. Quem tem tudo dando errado em sua vida agora é Elaine, que percebe que ela e George parecem ter trocado de lugar.

The invitations - Com a data do seu casamento com Susan se aproximando, George se desespera. Quando vai escolher os convites para a cerimônia, ele pega os mais baratos e Susan morre intoxicada pela cola após lamber centenas de envelopes.

The bizarro Jerry - Elaine conhece Kevin, Gene e Feldman, que são Jerry, George e Kramer do mundo bizarro. Os novos amigos de Elaine são educados, inteligentes e amigos do carteiro Vargas, o Newman bizarro.

The marine biologist - George finge ser um biólogo marinho para impressionar uma mulher, e acaba tendo que salvar uma baleia encalhada na praia. E o melhor: foi uma das bolinhas de golfe que Kramer rebateu em direção ao oceano que sufocou o animal.

The Subway - Todos têm experiências estranhas no metrô: Jerry dorme e acorda ao lado de um homem nu, George conhece uma linda mulher e cai num golpe, Elaine fica presa no vagão que pára dentro do túnel e Kramer ouve dicas de aposta para as corridas de cavalo.

The Finale - No último episódio da série, Jerry, Elaine, George e Kramer vão a julgamento por não terem ajudado uma vítima de assalto. No tribunal, vários personagens dos nove anos de série vão depor contra o caráter dos amigos, como o menino bolha e o nazista da sopa

**********
To parecendo aquelas mulheres gordas que levaram um pé na bunda do namorado, me entupindo de chocolate no domingo. Comi mais chocolate hoje do que na Páscoa inteira.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Heroes na TV aberta!

Tava eu, tranquilo assistindo o Aprendiz 4 e começa os comerciais. Quase caí da cama ao ver que a Record vai exibir Heroes. Caralho!

A emissora conta com a melhor grade de séries da TV aberta (acho que isso sempre foi) ,as agora eles se superaram.

Ainda não há data de estréia, mas parece ser em breve.

**********
Percebi na orientação do TCC de hoje que estou tabulando a pesquisa de forma totalmente errada. Beleza, se fosse apenas 10 ou 20 questionários, mas já passou dos 270! E ainda falta o pessoal me entregar mais. Agora fodeu!

**********
Quem me conhece bem sabe que tenho uma quedinha por ruivas, mesmo tenho agora uma loira que não sai dos meus pensamentos, ruivas são minha paixão, minha tara.

Pesquisando no sujo mundo da internet, encontrei uma ruiva que faz qualquer um perder o queixo. Só não vale babar no teclado.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dinâmica

Quando liguei para a agência que me ligou ontem, quando estava na facu, descobri que não era sobre emprego. Era uma agência de cobrança, querendo negociar a minha mensalidade atrasada da facu. Só me restou a entrevista para o unibsnco, afinal de contas.

**********
Bem turma, o tio Cae vai ensinar na aula de hoje como se comportar numa dinâmica para um emprego.

- O que é dinâmica, tio Cae? - Pergunta a garota espinhenta com camiseta da Alanis.

É o que alunos que não conseguiram trabalhar como psicólogos de verdade fazem em agências de emprego. Eles julgam você com base em desenhos e outras besteiras, e te dizem se você está apto ou não para um emprego.

Hoje vamos aprender isso. Como se comportar nessas situações. Vamos as lições:

1) Assim que entrar na sala, cumprimente a todos. Mesmo sabendo que um quer por no cú do outro, sente-se e procure fazer amizades. Diga imbecilidades do tipo "mas tá frio hoje" e "tomara que passemos juntos".

2) Dê risadas das piadas da pseudo-psicóloga, mesmo sendo as piores que você já ouviu na vida. Isso ajuda a ganhar pontos.

3) No momento em que todos estão se apresentando, finja prestar interesse no que seus concorrentes dizem, por dois motivos: 1- você repara nas cagadas que os outros dizem e se prepara para não fazer igual. 2- você descobre que aquela morena linda que você não pára de olhar se chama Mariana (sempre elas!), tem 27 anos e é formada em direito.

4) procure fazer os desenhos imbecis que lhe impuseram, e não avise a pessoa ao lado que ela está fazendo de modo errado. Lembre-se: todo mundo quer por no cú do outro.

5) Na hora em que a pseudo-psicóloga chamar os nomes de quem foi aprovado para a próxima fase e você ouvir o seu, levante-se e não repare na cara de desespero daqueles que não forem convocados

**********
Depois de sobrevivar a mais uma dinâmica imbecil, fui pra facu. Como não havia nada de interessante pra fazer, resolvi chamar uma amiga pro bar do vovô e tomar um vinho.

Depois de umas doses, o papo já tomou outro rumo: sexo. Conversamos desde o famoso "tamanho é importante?" até o que cada um gosta de fazer e receber, além de contar antigas experiências de cada um. Que deram certo e as que não deram

É verdade que a cada história que eu contava eu ouvia um sonoro "Cuzão!"mas valeu, e muito, a pena essa noite.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Na falta de um...

... tem 2, já dizia o velho ditado popular. Isso se aplica a mim também.

Quem me conhece sabe que tô quase anunciando um rim no Mercado Livre, tamanho é o meu desespero pela falta de grana. Já faz quase 2 meses que tô desempregado e tenho umas dívidas pra quitar. É a porra da mensalidade da facu que tá atrasada há uns 3 meses e falta 4 parcelas do meu computador pra pagar, mas só tenho grana no banco pra pagar mais uma parcela.

Depois de um tempo, o Unibanco me chamou novamente pra participar de um processo seletivo. E lá vai eu amanhã ser entrevistado por pseudo-psicólogos, que irão me julgar tendo em base desenhos e dinâmicas que farei amanhã, e irão dizer se posso trabalhar normalmente ou se sou um doido varrido.

Acabei de chegar da facu e descubro que uma gráfica me ligou, me chamando pra uma entrevista para uma vaga de arte-finalista. Amanhã cedo ligarei pra ela e pegarei mais informações. Aí vem o problema: e se a entevista for agendada pra amanhã?

Agora o dilema: escolher entre trabalhar na área, ganhando menos, mas fazendo aquilo que amo ou virar bancário, ganhando um salário bom pros meus padrões, com todos os benefícios possíveis e com plano de carreira. E agora?

Amanhã cedo ligarei pra gráfica e, caso a entrevista seja mesmo amanhã, tentarei conciliar os horários e ir nas duas. Senão... e agora?

**********
Finalmente criei vergonha na cara e arranjei um carregador de celular. Quem quiser o número vai ter que me mandar um e-mail.

Pílula # 5

Quero agradecer aos leitores que responderam a pesquisa pelo meu blog. Foram... 5 e-mails que lotaram os 1Gb de capacidade do e-mail da Ativa.

Nossa meta são 500 questionários. Já foram 150. Estamos perto!

**********
O dia começou cedo (3h20 da manhã). Aproveitei pra continuar a tabulação da pesquisa de campo pro TCC e pra assistir os telejornais matinais:

-A putaria entre Brasil e Colômbia continua. Caso não apareça uma solução, o Brasil ameaça extraditar todos os bolivianos da Praça da República e do Brás.

-Marcos Marcola, o Camacho, está prestes a trocar de endereço. E a TV não diz mais PCC, apenas fala em “organização que atua dentro e fora dos presídios”.

-Rio de Janeiro e Iraque continuam bombando (literalmente) nos jornais. Nada de novo.

-O coro tá comendo na França há 2 dias, depois das eleições presidenciais. O coro comeu também no show do Racionais. Sempre no show deles. Onde mais você acha o maior número de maloqueiros por metro quadrado?

-O papa é pop. É neguinho que trabalha até de madrugada montando o palco da missa, é guardinha da CET que fala as ruas interditadas, é a canonização... Será que sou o único que tá cagando e andando pra tudo isso? Não, acho que os evangélicos também estão.

-Meu nome era Enéas! Já faz 2 dias que o eterno barbudo bateu as botas, mas ainda é notícia nos jornais.

-Dieguito Maradona is back. Em entrevista na televisão Argentina, ele diz que é hora de pensar na vida. Minha opinião: desse ano ele não passa.

**********
Relembrar é viver. Peguei com uma amiga as 1º e 2º temporadas de Seinfeld, e agora passo as madrugadas mijando de tanto dar risada.

To fazendo uma pesquisa sobre a série na minha memória, e em breve vai aparecer mais uma Top Lista, com os 10 melhores episódios. Na minha opinião, é claro.

**********
Jogar games é ótimo. Jogar online então é uma maravilha. Nesse fim de semana consegui reunir mais 3 amigos e passamos as madrugadas em intensos combates de Ages of Empire 2. Cada um com duração média de 3 horas.

Em breve os combates irão além. Já conseguimos Ages of Mythologic e irei sugerir aos jogadores Couter Strike e Quake 3. Tudo depende se as máquinas conseguirão rodar e se a conexão discada agüentar.

**********
Depois de muita frescura, finalmente foi ao ar a campanha do novo Vectra. Eu esperava mais dela. Os teasers foram mais interessantes do que o comercial final.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Ataque dos clones

Pense rápido: um reality show em que uma pessoa deve se apresentar para uma banca de jurados, que dizem se ele está ou não aprovado para a próxima fase.

Enquanto isso, no lado de fora, uma pessoa entrevista os participantes antes e depois da apresentação. Muito choro, apreensão, nervosismo e blá blá blá.

Intercalado a isso, vemos os famosos flashes, com cortes rápidos, mostrando as pessoas se atrapalhando, gaguejando e os jurados dizendo que nunca aprovaria uma pessoa assim, que tava horrível, e mais blá blá blá.

Parece American Idol ou seu genérico, o Ídolos. Mas é o novo O Aprendiz 4. Mas isso não significa que o programa foi ruim. Sempre gostei do programa, e acompanhei as 3 edições anteriores. Acho um programa inteligente, com suas provas criativas e competitivas, sempre voltadas para o concorrido mundo corporativo.

Não sei a sua opinião, mas acho o programa o melhor reality show da TV brasileira, e não precisa usar corpos bonitões como alavanca no Ibope. Ou você é daqueles que gosta de ver gente burra e ignorante (mas gostosa) falando asneira numa casa? Ou possui um prazer sádico em torturar os ouvidos ouvindo gente desafinada grasnas como gansos?

Calma! Gosto é gosto. Isso não se discute.

**********

Caralho! House é foda! Nunca fui fã de séries em hospitais, mas essa daqui me conquistou. Não é tão dramática quanto E.R. e Grey´s Anatomy e não é tão escrachada quanto Scrubs. É no ponto. Como a cerveja Sol.

Acho que sou tão rabugento quanto o Dr. House, mas meus amigos não me falam.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Prepare-se!

A Virada Cultural tá chegando! São 24 horas de shows, teatro e dança no centro de São Paulo. Eu e umas amigas da faculdade já fizemos nosso roteiro, que começa no sábado e vai até domingo. O roteiro ficou assim: Alceu Valença, Nação Zumbi, DJs de madrugada, Beatles 4ever, Pato Fu, Ratos de Porão, Garotos Podres, Plebe Rude e Inocentes. Se eu sobreviver essa maratona, pretendo ainda dar um pulo no cinema e ver Homem Aranha 3.

Antes que me perguntem: não, ela não vai.

**********

Baixei cerca de 15 episódios da 6º temporada de Os Simpsons. Achei o link pro 20º episódio de Heroes, mas não deu pra baixar.

Enquanto isso, eu ia assistindo no Dailymotion o trailer de Extermínio 2 (28 weeks later). Eu PRECISO assistir esse filme! Uma cena que me marcou e to doido pra ver em tela grande: um dos personagens principais correndo, sozinho, num enorme campo aberto. Correndo atrás dele, milhares de zumbis. Cena antológica!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Top 5: livros

A Queda Para o Alto, de Herzer: A auto-biografia de uma interna da FEBÉM, passando pela sua infância turbulenta, suas fugas da instituição, seus amores e a seu encontro com Eduardo Matarazzo Suplicy, que a ajudou a se estabelecer na sociedade, mas por pouco tempo. Uma história triste, mas real.

O Silmarillion, de J.R.R. Tolkien: A trilogia O senhor dos Anéis é com certeza a obra mais conhecida de Tolkien, mas o Silmarillion ganha quando o assunto é qualidade de narrativa.
Uma história envolvente, indo desde a criação do mundo, passando pelas diversas guerras e lendas que apenas foram citadas na trilogia, culminando na Guerra do Anel. Histórias envolventes, personagens cativantes e tragédias monumentais marcam esse livro, um dos melhores que já li.

Trainspotting, de Irvine Welsh: O mundo dos viciados da Inglaterra mostrado de uma forma fascinante, engraçada e nojenta, que virou filme nas mãos de Danny Boyle e até foi parodiado num episódio de Os Simpsons. Só mesmo Irvine Welsh pra fazer a gente dar risada, se emocionar e se importar com um bando de viciados. Sua seqüência, Pornô, também é muito boa.

Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley: Uma visão pessimista do nosso futuro, onde o domínio da tecnologia produziu uma sociedade totalitária e sem sentimentos. Em meio a esse mundo desumanizado está um Selvagem, uma pessoa que cresceu longe disso tudo, e tenta compreender essa vida sem valor, que vai desde pessoas sendo “fabricadas” em laboratórios até a estranha relação deles com o Soma, uma espécie de droga popular.

O Caçador de Pipas, de Khaled Housseini: o último livro que li foi um dos melhores em toda minha vida. Uma história comovente e triste, sobre os valores da amizade, sentimentos de culpa, remorso e sobre ser uma pessoa melhor, livrando-se dos fantasmas do passado. Ainda tem um fundo histórico, contando como foi o Afeganistão antes e depois do regime Talibã.

**********
Hoje é o Dia do Trabalho. Foda-se! Tô num feriado gigantesco, que já dura mais de um mês. Agora só vou comemorar um feriado quando eu estiver trabalhando novamente.

A TV mostra o Dia do Trabalho no mundo todo. Em Istambul, na Cisjordânia, em Havana, em Moscou e na puta que pariu, pessoas marchando nas ruas defendem esse ou aquele conjunto de idéias e direitos.

Enquanto isso, em São Paulo, as centrais sindicais brigam por audiência em seus shows de música popular.

Amigos

Amigos, preciso de amigos urgente! A bomba explodiu! Explodiu porque, talvez, eu não fui homem o bastante pra fazer a minha parte.

Amigos, eu quero ter um milhão de amigos! Não! Quero amigos que valem por um milhão! isso eu sei que tenho.

Um amigo me ensinou algo muito importante, que guardarei pra vida toda. Amigos servem para nos levar quando a bomba explode.

A bomba explodiu, deixando pedaços de Cae por toda a parte. Amigos, preciso de amigos urgente!