domingo, 9 de dezembro de 2007

Vida online

A primeira (e talvez a única) vez que joguei online foi no final de 2002. Tinha acabado de comprar um Dreamcast de um muito estimado amigo meu. Lembro-me como se fosse ontem (ou anteontem): eu cheguei em casa da Santa Efigênia todo afobado com uma cópia, pirata, é claro, de Quake 3. Peguei o console e pluguei no telefone. Não havia aquela putaria de banda larga, e qualquer linha telefônica dava pro gasto. A comunicação com os outros personagens era sofrível. Apertava-se um botão e surgia um teclado na tela, pra você falar o que quisesse. Isso se os oponentes não atirassem em você.

A jogatina foi maravilhosa e durou o sábado inteiro. Jogava tanto com usuários de Dreamcast quanto de PC. Eu nem ligava pros lags e pra queda constante da conexão. O que me impediu mais vezes foi o fato de que, pra jogar, tinha que usar a TV da sala. Eu podia ganhar de vários adversários espalhados pelo mundo todo, grandes matadores que espalhavam a carnificina, a dor e o medo pelos servidores da Sega, mas eu sempre perdia mesmo era pra novela das 18h. Que injustiça.

Depois de vários anos, esse prazer saudosista voltou. Guarde essa data: 08/12/07, as 14h47. Foi nesse exato momento que me conectei à Xbox live para a minha primeira partida de Halo 3. Mesmo numa conexão de apenas 250kbps, o jogo roda que é uma maravilha, sem lags nem loadings demoradíssimos. A comunicação evoluiu muito de lá pra cá. troque o teclado virtual por um headset bacaninha e você já está prestes a montar estratégias em tempo real com alguém do outro lado do mundo.

E por falar nisso, parece que meu nome fez sucesso com os nerds do mundo afora. Meu apelido na rede é Cae Skywalker (ta, pode rir) e todo mundo ficava falando asneiras como “come to the dark side”, “may be force be with you” e “I am your father”, mas foi uma ótima chance que tive pra pôr em prática meu inglês falado.

Esqueça agora os jogos single player. A graça agora está em jogar com 5, 10, até 20 pessoas ao mesmo tempo, cada um em cada parte do planeta. Nada supera um adversário de verdade.

**********
Nem só de partidas vive a Xbox Live. Aproveitei pra baixar também. algumas músicas exclusivas para Guitar Hero 3 (chora Playstation 2), além de outras cositas más.

**********
Alguém já ouviu falar numa série chamada Dark Justice? Depois de perder sua mulher e filha em um atentado a bomba, um juiz resolve fazer justiça com suas próprias mãos - e de moto.

Ela passava nas noites de sexta feira, logo após o Globo Repórter, com o nome de Justiça Cega. Isso lá em 93, 94. Ela era famosa pelo bordão do protagonista: sempre que não conseguia prender um meliante no tribunal, ele chegava perto dele e falava “A justiça é cega, mas ela enxerga no escuro”.

Ta, eu sei que é brega, mas fazer o que? Achei um lugar pra baixar, então lá vou eu.

**********
Da lista ao lado, adicionei o que eu considero como o blog mais interessante que leio, todo santo dia.

3 comentários:

Taty Sputnik, disse...

Você deveria criar um blog apenas sobre video game.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

José Franco Junior disse...

hehe... enfim o senhor adicionou meu blog, pena ele estar de férias...

mas em janeiro ele volta a ativa e como o senhor já sabe terá uma coluna exclusiva sobre video-game...

pretendo fazer algumas mudanças que aos poucos já pipocam na tela (como os novos links)e algumas novas seções, mas são apenas idéias...

grande abraço e para retribuir posso adintar que seu blog está entre os melhores do ano...

ps.: agora só falta convencer a Mariana a fazer um blog também, mas isso é outra história...

Jr.
www.eueopop.wordpress.com