quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Um brinde à amizade

As vezes não adianta presente físico, tangível e que ocupa lugar no espaço. Basta um e-mail com palavras de carinho para ser um belo presente de natal. Como o que recebi de amigos abaixo.

É Cae... Faz 10 anos!Tava fazendo umas contas e lembrei que faz exatos 10 anos desde o 1º colegial!Aonde figuras como Edgar, filho de Aragorn, filho de Aratorn, descendente direto da linhagem dos reis e reclamante do trono de Gondor, criou história após parar nos anais do Vaticano... Desde aquela época seu gosto apurado por entretenimento mostrou que você já fazia parte da nossa família ou Nostra Famíglia!

Aonde eu poderia imaginar que uma cara apaixonado pela Nintendo poderia ter argumentos para refutar minha paixão pela Sega! É... só amigos de verdade conseguem essas proezas! Se bem que meu Master System fez bonito também! Ainda mais com seu chip de som de 1980... Ficava muito mais fácil "dublar" aquelo ruído para que os outros! Até o felino da vizinha se fez questão de participar de nossas jornadas de disputa audiocultural madrugada adentro!

É, véio faz 10 anos!Crescemos, e, atendendo apelos de nossos país desesperados, abandonamos nosso vício por kilobytes e megabytes... O negócio agora é giga, nego véio!

Falar desse mundo videogamístico me faz lembrar de marcos históricos como aquele campeonato de videogame no Tide aonde aquela sua fita rara do Fatal Fury Special Edition do SNES desapareceu misteriosamente! O Cae ficou bravo, cumpadi... E aquela jornada infindável com o Pio até o inatingível Shopping Plaza sul? Os próprios Indianas Jones atravessando o rio da Avenida do Estado numa barra de concreto de 20 metros de comprimento por 30 cm de largura! Animal!

Além de muitas outras, mas nada mais memorável que a VGL! Ah, a VGL... Esquecemos aquela época remota aonde balbuciávamos ruído incompreensíveis para que uma vítima adivinhasse qual jogo estávamos maculando para agora ouvir uma orquestra fazer isso... Isso é evento!

Caê, você é um irmão que foi gerado fora da família! É assim que te consideramos: um irmão! Falo por mim, pelo Wilson e (quem sabe) pelo Cleilson! E como toda família tivemos momentos difíceis ( a morte do Dreamcast) e momentos felizes (Ah, o N64 e as 120 estralas do Mario 64, Play 1, Play2 e, sim! O 360...) e muitos outros estão por vir, afinal, os cristãos acreditam que a vida tem apenas um "save". Os espíritas acreditam que a vida tem vários "continues". Quem está certo? Quem liga!? eu não tenho planos de perder vidas! Que venham mais 100 anos de amizade e mutas VGLs!

Cleiton e Wilson para o irmão Caê!

Quem precisa de presentes numa hora dessas? Isso me faz lembrar de duas músicas: “amigo / companheiro de colégio / hoje eu canto de alegria /por hoje te encontrar...” do Balão Mágico (ou Trem da Alegria, nunca sei) e até aquele samba quem diz “ A amizade / nem mesmo a força do tempo irá destruir...”

Nenhum comentário: