sábado, 22 de dezembro de 2007

Theatre Of Tragedy

- Esta cruz que você usa ao redor do seu pescoço; é apenas uma decoração, ou você é mesmo uma crente no Cristianismo?

- Sim, eu acredito, verdadeiramente.

- Então eu quero que você retire isto imediatamente! E nunca use isto dentro deste castelo novamente! Você sabe como um falcão é treinado minha querida? Seus olhos são tampados. Cego temporariamente ele sofre os caprichos de seu Deus pacientemente, enquanto sua vontade é suprimida e ele aprende a servir. Como seu Deus, que instrui e cega você com cruzes.

- Você retirou minha cruz porque ela ofendeu...

- Não ofendeu ninguém. Não. Simplesmente parece para mim ser indelicado usar o símbolo da morte de um deus. Meus antepassados tentaram encontrá-lo. E abrir a porta que separa nós de nosso Criador.

- Mas você não precisa de portas para encontrar Deus. Se você acreditar...

- Acreditar?! Se você acredita você é ingênua. Você pode olharao redor deste mundo e acreditar na bondade de um deus que governa ele? Penúria, Pestilência, Guerra, Doença e Morte! Elas governam este mundo.

- Há também amor e vida e esperança.

- Muita pouca esperança eu asseguro para você. Não. Se um deus de amor e vida já existiu... ele está a muito tempo morto. Alguém... alguma coisa governa em seu lugar.


**********
Tudo indica que o diálogo acima (retirado da música And When He Falleth, do Theatre of Tragedy) faz parte de algum filme. Ouvindo (muito) a música, me parece que foi retirado de algum filme da produtora inglesa Hammer, famosa nos anos 60 por criar clássicos do horror.

Se for mesmo o trecho de um filme, lá vai eu atrás do DVD, se existir.

Nenhum comentário: