quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Estraga festas

Como todos devem saber, a greve dos roteiristas americanos forçou os produtores de Heroes a encerrar a atual temporada mais cedo, com apenas 11 episódios. O final da temporada acabou nessa segunda feira.

Pra começo de conversa, esqueça o final fuleiro da primeira temporada. O dessa segunda feira não foi o melhor da minha vida, mas supera de longe aquela bagaça da primeira temporada. O episódio foi digno sim, mas ainda sim teve muitos tropeções.

- Cenas ridículas, batalhas ridículas, mortes ridículas - fora que agora ninguém morre, já que é só tomar uma injeção de o-sangue-da-Claire-que-ressucita-os-mortos que daí fica tudo beleza.

- Mohinder sabe que Sylar está em seu apartamento, com a Menina GPS como refém. E aí ele nem liga para o outro pai da Molly (o Matt) que por acaso é policial, não busca ajuda de ninguém, não arruma uma arma? Simplesmente volta para casa. É o geneticista mais burro que conheço.

- Aí a menina google-maps precisa de uma foto para localizar o gêmeo-sem-função que foi morto pelo Sylar e (que sorte) a outra gêmea que chora carrega uma foto dela e do irmão no bolso. Claro, todo mundo anda por aí com foto do irmão no bolso, bolas.

- E o Sylar sumiu. E por que não pediram para a Menina Google Earth encontrar o meliante? É a única função da garota na série mesmo. Achar as pessoas e ter pesadelos.

- E teve a Claire com uma história imbecil – me recuso a lembrar disso!

- E a Nikki, será que ela morreu? Tudo porque a prima do Micah foi recuperar uma revistinha roubada. O bandido não podia simplesmente matá-la, ele tinha que amarrá-la numa casa e explodir a casa? Mais clichê que isso, só se ele a amarrasse na linha do trem.

- E o Peter, que tem o poder de atravessar paredes. Mas, por burrice do personagem (ou dos roteiristas), ele tem que ficar fazendo força igual gente com caganeira para conseguir abrir um cofre, em vez de simplesmente entrar dentro dele.

Já como pontos positivos, parece que não sobrou muita coisa, mas até que dá pra ficar empolgadinho com a próxima temporada.

- Teve uma morte inesperada de um personagem inesperado num momento inesperado. Por alguém que a gente nem vê o rosto e já imagina que fará muita merda na temporada seguinte.

- A mãe desse personagem (já descobriram quem é?) falando ao celular sobre o acontecido, dizendo que aquilo era inevitável e que eles abriram a caixa de pandora. Daí entra o End of the Volume Two.

- Como no final da primeira temporada, tivemos uma palhinha de como será a terceira temporada, com o sugestivo nome de Villains, mostra um personagem (muito mau, por sinal) dizendo um “ Eu estou de volta”.

**********
Pra estragar mais a surpresa de quem ta lendo vamos relembrar que nessa temporada há três personagens com poderes semelhantes. Peter, Claire e o vilão. Ambos tem em comum o poder de regenerar ferimentos, tipo o Wolverine. Vamos confabular sobre como derrotar alguém com esse poder na cultura pop.

-Na saga Massacre dos X Men, de 1998, os X Men descobriram que o professor Xavier estudou secretamente meios de matá-los, caso algum deles virasse uma ameaça. No caso do Wolverine, a única forma seria a decapitação. “Mas o Wolverine não tem um esqueleto de adamantinium?” responde o moleque espinhento da segunda carteira. “Não mais. Magneto o retirou – à força, vale lembrar – na série X Men Gigante, de 96”. Mas isso fica pra outra aula.

-Na série de filmes Highlander, o único jeito de matar uma pessoa imortal e que não se fere nunca é cortando sua cabeça, para matá-lo de vez. E Cristopher Lambert faz isso muito bem.

-No filme A Noite dos Mortos Vivos(68), um telejornal informa que para acabar com os monstros é necessário “destruir o cérebro ou remover a cabeça do corpo”. “Mas zumbis não regeneram ferimentos”, fala a menina com camiseta da Avril Lavigne, no fundo da sala. “Sim”, responde o professor, “Mas balas e facas não possuem nenhum efeito nessas criaturas”.

O Magaren tinha centenas de anos, e o único jeito que Jaspion encontrou para matá-lo foi decapitando-o. “Magaren?”, “Jaspion?”, “ é de comer?” pergunta a sala.

Agora um desafio para toda a classe: Será que dá pra adivinhar como será a morte de um dos personagens na série? Quem acertar tira um A.

**********
E ganha um A+ quem descobrir qual a mentira que falei nesse post em relação a série. Mulheres terão preferência.

**********
Ta, eu sei. Heroes ta uma merda. Mas eu não consigo ficar sem assistir.

Nenhum comentário: