terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Pílula # 21

Sinceramente, se eu comprasse Alta Tensão antes, ele certamente entraria na lista de melhores DVDs do ano facilmente.

O filme segue a linha do quanto-mais-sangue-melhor, mas também investe – e muito – num suspense psicológico e, desculpem o trocadinho, na tensão que provoca em quem assiste, fazendo as pessoas se revirarem no sofá em certas partes do filme, tamanha é a agonia.

Essa sensação é sentida em vários bons filmes recentemente, como O Albergue, Viagem Maldita, Wolf Creek e Jogos Mortais só pra citar os que saíram nos cinemas.

Ah, e tem reviravolta no final, no melhor estilo “Jogos Mortais”, daquelas que você fica de boca aberta.

**********
O lema das festinhas de confraternização do lugar onde eu trabalhava antes é: o que acontece na festa morre na festa.

**********
Lugar comum na música
Sons de guerra:

Metallica – One (1988)

Helloween – Before the War (1999)

Vainglory - Walking the Dead (2007)

**********
Hoje descobri que nem só de Halo 3 vive a Xbox Live. É maravilhoso tirar contras em Guitar Hero 3 e Call of Duty 4 com pessoas do outro lado do mundo.

**********
Tenho uma mania. Ao ler um livro, não me controlo e vou direto na última página, ler o último parágrafo. Isso já me estragou várias surpresas, como o final de Verônica Decide Morrer (que não morre porra nenhuma) entre outros.

Aconteceu a mesma coisa nesse domingo. Ao pegar Harry Potter e as Relíquias da Morte, resolvi ler todo o último capítulo, com o sugestivo nome de “19 anos depois”. Acabei descobrindo que alguns morrem, se casam com quem você não esperava e também com quem você já sabia desde o início.

Agora falta ler o resto do livro.

**********
E o blog finalmente passou dos 5 mil acessos.

E o Kiko?

2 comentários:

Taty Sputnik, disse...

Uma das raivas que tenho sua foi quando você me contou o final do filme O Resgate do Soldado Ryan, mas por mim você pode arreganhar o que você sabe sobre as suas séries americanas, pois assisto nenhum.
Se a única sensação que tive ao assistir O Albergue e Viagem Maldita foi de raiva por ter gastado dinheiro nessas duas porcarias, mas espero que o final seja tão bom quanto o do Jogos Mortais. Vou ver se encontro esse filme que você disse.
Também tinha essa mania em ler o útimo parágrafo, mas passei a ler a última linha do livro e foi aí que descobri quem era realmente o menino Tisto do livro O Menino do Dedo Verde. =\

Ah, mas e a música The Unknown Soldier do Doors? Também fala de guerra. Tem também um som do Grand Funk Railroad que se chama People, Let's Stop The War que também é muito boa. Os Beatles também falava bastante. Nessa época de 60/70 tinha bastante música sobre guerra, principalmente porque o pessoal estava vendo uma guerra acontecendo no Vietnã.

Taty Sputnik, disse...

Ah, se quiser conversar sobre jogos de video game de guerra (e sobre qualquer coisa de guerra)e principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial, converse com o nosso guitarrista, o Sandro. Ele manja.