segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sohrabinho

Saiu o trailer do filme O Caçador de Pipas, adaptação do livro homônimo que me fez chorar até quase me desidratar.


Além de ser uma tristeza da primeira até a última página, o livro me ensinou alguns fatos históricos que eu desconhecia. Por exemplo, eu não imaginava que o Afeganistão fosse um lugar tranquilo e só virou aquela zona após o fim do comunismo e a retirada das tropas soviéticas do país.


Anteriormente o país era um lugar com certa liberdade em relação às leis do Corão, onde as mulheres usavam saias e não se escondiam atrás de burcas e as crianças brincavam nas ruas sem perigo de pisar em alguma mina.


Com a saída dos russos, foi criado o regime Talibã, que governava o país com mão de ferro até que um tal de Osama Bin Laden deu a louca de tacar aviões contra os EUA, que só tava esperando um motivo pra ir lá e acabar com os afegãos o mais rápido possível, só pra dar um pulinho pro pais vizinho e tirar Saddan Hussein do poder, que já enchia o saco dos caras faz uns bons 20 anos.


Como dizia um comercial antigo da Folha de São Paulo: e a história é mais ou menos isso.


Voltando ao trailer. Tá tudo lá, do jeito que li no livro. Tem o Baba, Hassan, Amir, Rahim Khan, Sohrab (ah, o Sohrabinho...). Todas as cenas do trailer estão do jeito que as imaginei no livro. Lá vai eu me desmanchar em lágrimas de novo, só que agora no cinema. E pra ajudar o trailer já possui uma trilha sonora que já dá um aperto no coração só de ouvir.


Abaixo você confere o cartaz e o trailer do filme. Enjoy.


Há um jeito de ser bom de novo.





Um comentário:

Anônimo disse...

Você não mudou a frase que eu te pedi na comunidade da menininha, não é?
Por favor!
Brigadão.
Abraço.

Jr