terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008

Ano novo. Época de alegria e confraternização. Mas não para mim. Não gosto de festas de ano novo, nem de coisa alguma. Os Corleone sim. Eles são uma Famiglia que sabe dar uma festa de arromba. Vidfe o casamento de Connie Corleone.

Ta, vou voltar ao assunto. É épocade colocar a roupa nova do natal e de se vestir de branco – ou com uma cor mais quente, depende da situação. Hora de (re)ver pessoas queridas e personas non gratas. Tempo de casa cheia de parentes comendo a sua comida, tomando sua bebida e outras coisas típicas dessa comemoração – e de outras também.

Época de ver a mãe na cozinha mais tempo do que de costume, seja cozinhando ou lavando a louça que deixaria um batalhão do BOPE com medo. De ver pessoas que, de tão mamadas, já ficam com uma garrafa de champagne barato na não, bebendo direto do gargalo.

É época de ver seu quarto cheio. Gente lotando o computador e o videogame, a ponto de te obrigar a arrumar um ventilador, tamanho é o calor humano. Época de ver sua coleção de DVDs ser sumariamente seqüestrada, lhe deixando apenas lágrimas no rosto.

Ainda bem que revéilon acontece apenas uma vez por ano.


********
2008, vê se pega leve, senão vou devolver tudo em dobro.

Nenhum comentário: