domingo, 9 de setembro de 2007

Séries, séries, séries

Há alguns anos a revista EGM Brasil deu em uma edição um brinde bacana: um adesivo escrito “A vida é um game”. Cara, eu queria muito um adesivo como esse.

De uns meses pra cá pensei em outra coisa que a vida parece. A vida é uma série. Fala a verdade: as vezes você ta tão pra baixo que só falta tocar de fundo aquela música triste, de cortar os pulsos. Ou tá apaixonado e queria que tocasse uma música romântica ou bem pop, pra mostrar como você ta feliz. Ou, na maioria das vezes, você faz uma cagada, uma burrada qualquer e só falta ouvir aquelas gargalhadas de fundo, típicas de uma sitcom.

Isso acontece comigo sempre. E com você?

**********
Conforme você vai ficando fã de alguma coisa, você acaba se identificando com essa coisa. Uma música, uma banda, um filme. No meu caso, o que seria? Séries, é claro. Acabei listando algumas coisas que tenho em comum com algumas das minhas séries favoritas.

Tenho o mesmo número (ou até mais) de manias e tiques nervosos que Adrian Monk (Monk);

O mal humor de Gregory House (House MD);

Os pensamentos psicopatas de Dexter Morgan (Dexter);

Uma vida tão fodida quanto a de Hank Moody (Californication);

O jeito caladão e (momento “Meu ego inflado”) a inteligência de Gil Grisson (CSI);

O humor e as piadinhas de Fox Mulder (Arquivo X).

E mais um monte de coisas que não me vem a mente agora.

E você, com quem você se identifica mais nas suas séries preferidas?

**********
Um amigo postou em seu blog um curta metragem muito legal, com Selton Melo e Seu Jorge numa mesa de bar dissecando a obra de Tarantino.

O curta possui 15 minutos e é meio lento pra carregar, mas vale cada segundo aguardado, e nos presenteia com uma enxurrada pop sobre os filmes do diretor, comentando curiosidades e viagens na maionese sobre os filmes do diretor.

Tarantino Mind´s


**********
Depois da Volkswagen e a versão de Forrest Gump para o lançamento do novo Golf, agora é a vez de um barbeador (não me lembro qual) fazer um comercial com base em outro filme de Tom Hanks. Dessa vez é Náufrago que serve de pano de fundo para um anúncio publicitário.

3 comentários:

Taty Sputnik, disse...

É verdade... mas ultimamente estou me identificando com as tiras de Mafalda, pois sou tão inconformista e tão constestatária que não compreendo o porque que o mundo é assim.
E se fosse uma trilha sonora, seria Pigs (Three Diferent Ones) e Dogs do Pink Floyd

Tula disse...

Acho que com...

O perfeccionismo e a competitividade de Grace (Will and Grace);

As caras e bocas e o fato de ser rodeada de amigos homens como Elaine (Seinfield);

A mania de bilhetes, para tudo, espalhados pela casa assim como Jack (Jack e Jill);

A mania de se envolver sempre com os caras errados e de filosofar sobre minha vida como Meredith (Grey's Anatomy);

Estranha como Eliot (Scrubs).

...tá aí!!!!
No seu faltou...

Anônimo disse...

O mal humor do DR. House

Ao mesmo tempo com humor e as piadas do Chandler (Friends)

A mente viajante do J.D (Scrubs)

Agora o que eu queria ter, era o raciocínio do Scofield (Prison Break)