sábado, 1 de setembro de 2007

Play count manual #5

Tystnaden - First Embrace

In This Moment – Beautiful Tragedy

Meldrum – Purge

Theatre of Tragedy – The New Man

Satyrian – The Dark Gift

**********
Os mundos não podem se chocar. Não devem. Mas tem gente que insiste nisso.

**********
Hoje, 31 de agosto, é o Dia Mundial do Blog. Não é uma data oficial, mas alguém percebeu que os números 3108 parecem um pouco com a palavra Blog, e aí declarou feriado para todos os blogueiros do mundo.

Além do mais, nesse ano os blogs comemoram 10 anos de existência. Não é oficial também, é claro. Mas vamos assoprar as velinhas mesmo assim.

Deixo aqui um texto que o genial jornalista Ivan Lessa publicou em sua coluna no site da BBC Brasil, que leio religiosamente todas as semanas.

Feliz dia do Blog pra você!

**********
Ela é linda, engraçada, inteligente, nos faz pensar e rir em seu blog, e é ruiva. Um amigo a descobriu no orkut e me avisou. Esse mesmo amigo me fez virar leitor de seu blog.

Eu a convidei para ser minha amiga no orkut e ela aceitou. Ta certo que ela deve ter me classificado como “não conheço”, mas tudo bem.

**********
Terminei de ler hoje 1984, de George Orwell. O livro é quase profético, cheio de trechos que você reconhece de cara com o que está acontecendo com o mundo hoje em dia.

Uma das frases mais, digamos, coerentes com a nossa realidade foi dita por O´Brien, torturador que tenta “curar” o personagem principal de sua “doença”, ou seja, sua descrença com o Partido e com sua forma de governo.

“...Se queres uma imagem do futuro, pensas numa bota pisando um rosto humano, para sempre”.

Isso que o livro foi escrito em 1947. George Orwell era um cara que sabia das coisas.

Um comentário:

Anônimo disse...

opa, acho que alguém aqui do lado da tela vai querer o livro emprestado, mas apenas quando terminar o trabalho de conclusão, ou seja: para depois das aulas (pode chamar de férias temporárias)...

mas aí você vai ter que confiar em mim, você confia?

abração.
Jr.