terça-feira, 13 de maio de 2008

Tolerância Zero

Você tá tomando café com seus amigos no trabalho, daí vem aquela pessoa, carinhosamente apelidada de Joselito Sem Noção, e joga um salgadinho no seu café.

Você, puto da vida, começa a pensar numa forma de se vingar. Então pega o pacote de salgadinhos e derrama todo o seu café dentro, emendando um “agora come essa porra!”

**********
Na volta pra casa, num animado papo sobre leitura, o mesmo ser pensante (?) acima começa a rir do meu livro do Harry Potter. Eu, mais puto do que nunca, pergunto quantos livros ele leu esse ano. Ofendido, ele manda como resposta um “não leio coisas idiotas”.

Pergunto então quantos livros não-idiotas ele leu nesse ano e, também, no ano passado, daí percebo que toquei na ferida de qualquer coquinho ao receber uma resposta típica deles. “Não te interessa”, foi o que ouvi. Digo então que ele não vai morrer se me falar a quantidade de livros. Um silêncio toma conta do assunto. “Eu já imaginava”, falei.

Particularmente eu esperava ouvir um “pelo menos eu já li a Bíblia”, só pra eu lembrá-lo que não estávamos falando de livros idiotas. Resolvi ficar quieto, pois falar isso pra um crente é sinônimo de encheção de saco a viagem inteira. Como dizia Chico Xavier: praga de puta e de crente é foda.

**********
Assim que acabar Harry Potter e Alta Fidelidade, já escolhi os próximos livros que farão parte da minha estante.

Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, Harry Potter e a Câmara Secreta, daquela escritora podre de rica e Ramsés Vol. IV: A Dama de Abul Simbel, de Crhistian Jacq já tem data marcada para a compra: 25/05. Até lá eu já termino os últimos livros que comprei.

4 comentários:

Taty Sputnik, disse...

Hum... pra quem tocou na igreja, muita hipocrisia chamar a bíblia de "livro idiota", não?
Uma hora você vai entender.

E olha que nem sou crente.

Taty Sputnik, disse...

E só pra alfinetar um pouquinho: se você prefere um moleque que nem sabe mexer com a sua varinha mágica, chama um veado para lhe proteger e ainda senta numa vassoura a um profeta que salvou o povo do egito e usou o cajado para abrir o mar no meio... posso fazer nada, né? É a vida...

Nós somos o que lemos. ^^

B i g z disse...

Cae, melhor do que virar o café no salgadinho do prosti, foi vc socar o mendigo do trem que mandou vc tomar no cu.

Bom, eu toh lendo o mercador de veneza, mas em inglês, estou sendo obrigada por causa do curso. Meu, que barato chato. hahaha

Hj fui num médico que com certeza tem ascendencia do oriente médio, nome todo estranho e objetos de decoração lá das arabias, quase perguntei se ele conhece o Sohabinho. hahahah

bj cae prosti, saudade de falar merda com vc.

Anônimo disse...

“Particularmente eu esperava ouvir um ‘pelo menos eu já li a Bíblia’, só pra eu lembrá-lo que não estávamos falando de livros idiotas.”

Isso foi uma das coisas mais bacanas que você escreveu na sua vida de blogueiro e lembrando dos comentários sempre ácidos dos tempos de universidade, acho que você também se superou.

Merece citação, pode deixar!

Grande abraço.

Jr.