domingo, 18 de maio de 2008

Enchendo o carrinho

Nunca investi tanto num videogame quanto agora. A ultima vez que gastei com um videogame foi na época do Nintendo 64, em que pagava uma fortuna por jogos originais. Depois veio o Dreamcast, em que investi em alguns controles (viva o multiplayer), mas quando cheguei na era do Playstation 2, aí a coisa escambou de vez. Jogos? Só pirata. Acessórios? Um memory card e olhe lá.

A coisa mudou quando comprei o Xbox 360. A primeira vez que gastei com ele nem tem nada a ver com os jogos, tampouco acessórios. Mas pense comigo: do que adianta ter um puta videogame, com jogos em alta definição, se você só pode jogar naquela sua televisãozinha mono vagabunda de 20 polegadas? Então o primeiro investimento foi numa TV de LCD básica, que me mata de orgulho sempre que tem visita aqui em casa.

Aí outra coisa me fez abrir a carteira, chamada Xbox Live. Bill Gates é esperto, por isso que ele tem grana e eu não. Só ele pra te dar um mundo de diversão online de graça por um mês e depois, quando você já viciou na coisa, ele te mete a faca. Lá se vão, a cada 3 meses, meu rico dinheirinho para renovar a minha assinatura da rede online de jogos.

Pensei que iria parar por aí, até que descobri Rock Band e seu incomparável multiplayer (desculpa Guitar Hero, mas essa você perdeu). Nada mais legal do que alguém tocar guitarra, baixo, bateria e cantar durante um jogo. Mas nessa eu consegui me controlar e não torrei mais de mil pilas no kit original do jogo, e acabei me contentando comprando o acessório original da franquia concorrente, que serve também no Rock Band. Só eu que vou jogar mesmo.

Agora descobri outro jeito de jogar dinheiro fora: comprando músicas pra jogar/tocar no maldito Rock Band. Em um acesso de fúria descontrolada, resolvi baixar as seguintes músicas:

Weezer - Buddy Holly
Kiss - Calling Dr. Love
The Clash - Complete Control
The Clash - I Fought the Law
The Clash - train in Vain (Stand by me)
All American Reject - Dirty Little Secret
Oasis - Don´t Look Back in Anger
Oasis - Wonderwall
Oasis - Live Forever
Creedence – Fortunately Son
Blondie - Hanging on the Telephone
Boston - More than a Felling
The Knack - My Sharona
The B52´s - Roam
Ramones - Rockaway Beach
Ramones - Teenage Lobotomy
The Sounds - Song with a Mission

Agora faça um cálculo rápido: 17 músicas a US$ 2 cada, e convertidos ao câmbio de sexta feira passada. Daí você chaga a conclusão de que videogame não é mais coisa de criança, pois não há criança no mundo que consiga bancar uma coisa dessas.

**********
Há alguns anos, se você gostava de alguém, você comprava um cd, uma caixa de bombons ou talvez uma blusa nova para ela.

Só uma besta baixaria músicas que ela gosta pra depois ficar tocando na sua guitarrinha de plástico e pensando nela. Não que essa besta seria eu, mas é que eu adoro Oasis, Weezer e bifecomchuchu. Juro.

**********
Depois de uma ressaca daquelas na festa da noite passada, descobri minha função nesses tipos de reuniões sociais que eu fujo tanto. Barman. Um barman muito bom, por sinal.

Quer me ver feliz numa festa dessas? Me arranje um liquidificador, vinho, abacaxis, leite condensado, vodka, limões, açúcar e o que estiver a mão. Depois de horas na cozinha (e com vários litros de álcool no sangue) eu já fazia mágica misturando tudo que aparecia pela frente, sempre dando certo, fazendo a cozinha ser o lugar mais agitado da festa.

2 comentários:

B i g z disse...

caeeeeeeeeeeeeee

falow barman

jah canc a academia???

caeee.. assisti todos os epsodios de will and grace.. toh triste.. quero mais uhauh just jack

"grace, o que isso amor? que colar eh esse" - Karen.

uhauha uh


falow truta

Anônimo disse...

Legal o post. Mas faltou colocar os créditos do SuperDicas pela imagem, né?

Abraço,
Mateus Moraes
www.superdicas.de/tudo