quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mudança de endereço

Esse post é o último do Kebraqueixo. Explico: resolvi mudar para um outro site que me ofereça mais opções de postagens, coisa que o Blogger não me atende. Por isso peço que acessem agora o meu novo endereço:

www.fasebonus.wordpress.com

Quem lçê o blog de longa data (uns 2 ou 3 leitores) e os novos internautas podem ficar tranquilos, posi continuareis escrevendo aquilo que sempre escrevi: besteira da melhor qualidade.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Overdode de séries médicas.

Essa é pra quem é fã de Grey´s Anatomy e House. Não precisa agradecer.

Grey´s Anatomy



House

domingo, 15 de junho de 2008

A vida imita um livro #2

"Conta a Balada de Leithian que Beren chegou trôpego a Doriath, grisalho e encurvado, como por muitos anos de sofrimento, tal havia sido seu tormento na viagem. Entretanto, perambulando no verão pelos bosques de Neldoreth, ele deparou-se com Lúthien, filha de Thingol e Melian, a certa hora da noite antes do nascer da Lua, quando ela dançava na relva perene nas clareiras junto ao Esgalduin. Nesse instante, toda a lembrança de sua dor abandonou Beren, e ele foi dominado pelo encantamento, pois Lúthien era a mais bela de todos os Filhos de Ilúvatar. Azuis eram seus trajes como o firmamento sem nuvens, mas seus olhos eram cinzentos como a noite estrelada; seu manto era bordado com flores douradas, mas seus cabelos eram escuros como as sombras do crepúsculo. Como a luz sobre as folhas das árvores, como a voz de águas cristalinas, como as estrelas acima das névoas do mundo, tal era sua glória e sua beleza. E em seu rosto havia um brilho esplendoroso.

No entanto, ela desapareceu de sua vista. E Beren ficou mudo, como alguém dominado por algum encantamento. E muito tempo perambulou nos bosques à sua procura, arisco e selvagem como um animal. Em seu coração, ele a chamava de Tinúviel, que significa Rouxinol, filha do crepúsculo, no idioma dos élfos-cinzentos, pois não conhecia outro nome para ela. E a via de longe, como folhas ao vento no outono; e, no inverno, como uma estrela no alto de uma colina; mas uma corrente prendia as pernas dele.

Chegou uma época, perto do amanhecer, na véspera do início da primavera, em que Lúthien estava dançando numa colina verde. De repente, ela começou a cantar. Era um canto agudo, penetrante, como o canto da cotovia, que se ergue dos portões da noite e solta a voz entre as estrelas agonizantes, vendo o Sol por trás das muralhas do mundo. E a canção de Lúthien soltou as algemas do inverno; e as águas congeladas falaram; e flores brotavam da terra fria em que seus pés haviam passado.

Então, o encantamento do silêncio foi desfeito, e Beren a chamou, gritand Tinúviel. E os bosques repetiram seu nome. Ela então parou, admirada, e não mais fugiu. E Beren veio até onde ela estava. Contudo, no instante em que o contemplou, o destino a dominou e ela o amou (...)"

O Silmarillion, pg 207

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Receita para o solitário

Ingredientes

1 Shopping Center

1 loja da Americanas

1 livraria

1 cinema

2 lanchonetes

1 cinema


Modo de preparo

Vá a um shopping qualquer (como eu não sei, apenas vá). Ao chegar, vá primeiramente ao cinema e já deixe reservado o seu ingresso para o filme do Indiana Jones.

Aproveite a oportunidade para ir numa loja das Americanas e aproveite para completar sua coleção de DVDs do Tarantino. Após isso vá para a praça de alimentação e com R$ 15 coma no Burguer King.

Depois compareça em uma livraria e compre um livro para passar o tempo (Zíbia Gasparetto não conta). O livro da vez foi Rota 66: a história da polícia que mata, do jornalista Caco Barcelos.

Fazendo isso ainda sobre cerca de 45 minutos para o filme começar. Aproveite para encher o tanque. Com 8 pratas você toma um puta choppe de 700ml e com mais 6 mangos toma outro de 500ml, só que escuro.

Agora é só ir assistir o filme. Sirva a gosto. A receita rende para uma pessoa apenas. Repita a receita pelo menos duas vezes por mês, trocando apenas o filme e o livro.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pílula # 30

Caraca, faz quase uma semana que não escrevo nada. E aí, saudades?

**********
Pela longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar. E no caminho aproveito para comprar uns DVDs.

A seção que mais visito nos sites de vendas é a de filmes de terror. Agora imagina minha cara de espanto quando dou de cara com um filme chamado The Bibleman Adventure, com um herói capenga segurando uma espada que mais parece um sabre de luz na capa.

E eu que imaginava que já tinham feito bagaceiras de tudo quanto era tipo. Sinta só o naipe do filme por um trecho da resenha e chore:

A única chance que o Bibleman tem para sobreviver se apóia nos ombros dos seus aliados mais confiáveis: Cypher e Biblegirl. Somente se unindo eles podem defender a cidade do plano maligno de Drool e vencer a sua intenção maldosa de afastar cada pessoa que crê, da sua fé.

E aí, sentiu o drama?

**********
Você percebe que tudo mudou quando abre o armário de seu banheiro e dá de cara com uma segunda escova de dente, em tamanho proporcional ao dela.

**********
Há uma pequena matéria na Super Interessante esse mês. Na página 37 há a pergunta Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

Resposta: o Todo Poderoso é responsável por exatas 2.270.365 mortes, sem contar o dilúvio, enquanto o Coisa Ruim marcou apenas 10 pontos. Ótima pergunta para se fazer a um evangélico xiita, só pra ouvir sua justificativa.

Foi o que eu fiz. E ouvi um “Deus não mata, ele permite que a pessoa morra”. Ah tá, tá explicado então.

**********
Outra asneira que eu ouvi recentemente foi “tem música gospel pra Rock Band”.

“Tem”, foi a resposta. “Tem pra você, pro seu pai, sua mãe, sua irmã...”

**********
Sabe aquele filme ruim que amamos odiar? Então, alguém aí sabe onde eu encontro o DVD de Mortal Kombat? Mas tem que ser o primeiro, por favor.

**********
Lá se foram 43 dias, um save que beira 75% do game concluído e com 35 horas de jogo, mas agora GTA IV pode ir pra prateleira dos jogos-já-salvos.

**********
Sei que é nerdice extrema, mas não pude me conter e acabei comprando o Guinness World Records Games 2008. Leitura de qualidade, acima de tudo.

E não me venham com Camões pra cima de mim!

**********
E aí, essa porra chega ou não chega nos 10 mil acessos?

terça-feira, 3 de junho de 2008

Catatônico

Não vou falar nada hoje. Ainda estou em estado de choque com o final de temporada de Lost.

domingo, 1 de junho de 2008

Paciência de Jó

Além das desvantagens óbvias de morar na puta que pariu, como ônibus/trem lotado pro serviço, sinal de TV aberta que não pega direito e TV a cabo que não chega, ainda tenho que me contentar com a pior banda larga do mercado, que milagrosamente chega por essas bandas.

Tá bom, não posso reclamar mesmo. É a única maneira de poder baixar as minhas séries e jogar online, mesmo com a vergonhosa velocidade de 250 mbps. Pra jogar até que não tenho problemas, e dá pra tirar uns contras em Call of Duty 4 e Rock Band facilmente, mas quando o assunto é download, aí a coisa complica de vez.

Normalmente, pra baixar um episódio de 45 minutos, no formato rmvb e com cerca de 130mb, levo aproximadamente 1h30. Isso quando minha conexão está de bom humor. Nada mal, pois mesmo assim consigo baixar e assistir o episódio no mesmo dia.

Agora vejam esse caso: o último episódio da 4ª temporada de Lost foi exibido com 2h de duração, somando os comerciais. Devido ao tamanho do arquivo, o episódio foi dividido em 4 partes, com cerca de 100mb cada: 4 partes = 4 downloads certo? Como disse no parágrafo acima, consigo fazer downloads normalmente quando minha conexão está de bom humor, mas a imagem abaixo mostra exatamente o contrário: quando minha banda larga está de tpm e puta da vida comigo.